Prisão

Polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas de Jaboatão; criminoso era considerado ''alvo prioritário''

A operação foi intitulada de ''Operação Prioritas''

Publicado em: 04/04/2024 18:50


Na execução, foram empregados 23 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães (Foto: Divulgação/PCPE)
Na execução, foram empregados 23 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães (Foto: Divulgação/PCPE)
Um dos líderes do tráfico de drogas de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi preso nesta quinta-feira (4) pela Polícia Civil durante a Operação Prioritas, que cumpriu 12 mandados de prisão, todos eles por homicídio qualificado, crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

A operação foi realizada através da 12ª, 11ª e 13ª Delegacias de Homicídios de Jaboatão dos Guararapes, lideradas pelos delegados de Polícia Roberto Ferreira, Sergio Luiz e Rodrigo Ribas, respectivamente, todas vinculadas à Divisão de Homicídios Metropolitana Sul (DHMS), com o assessoramento do NIDHPP/DINTEL, e  apoio operacional do CORE.

Durante a operação, o líder do tráfico de drogas foi flagrado com uma pistola com o brasão da Polícia Civil da Paraíba com 12 munições intactas, dois carregadores, além de oito bigs de substância análoga a maconha. 

O criminoso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de drogas para consumo pessoal.

De acordo com a Polícia Civil, este criminoso era um alvo prioritário e já cometeu diversos crimes entre os anos de 2019 e 2024, entre eles: homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa.

Na execução, foram empregados 23 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL