LUTO

Parentes e amigos se despedem do advogado Marcelo Araújo

Ele foi velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta (18)

Publicado em: 18/04/2024 15:44 | Atualizado em: 18/04/2024 16:57

O velório e sepultamento de Marcelo Araújo aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta (18) (Foto: Priscilla Melo/DP )
O velório e sepultamento de Marcelo Araújo aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta (18) (Foto: Priscilla Melo/DP )

Parentes e amigos se despediram, nesta quinta (18), do advogado Marcelo Araújo, de 61 anos.
 
Ele morreu, na quarta (17), em virtude das consequências de um acidente doméstico, ocorrido um mês antes.
 
O Cemitério Moarada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, ficou lotado.
 
Marcelo atuou, ao lado do sócio Abel Luís da Hora, como advogado do Diario de Pernambuco, na área trabalhista.

Os familiares chegaram cedo para o velório, que começou às 14h. A viúva, Maria do carmo, e a filha única, Maria, estavam muito abaladas.
 
Sócio e amigo de Marcelo, o advogado Abel da Hora também estava muito comovido com a perda.
  
Ele contou como conheceu Marcelo e falou sobre a trajetória de amizade. 

"Eu sou amigo do Marcelo desde que eu nasci. Nós éramos vizinhos e sempre o acompanhei desde menino, nosso primeiro emprego como advogado foi no Banco Econômico. Eu entrei primeiro, existia uma vaga, eu indiquei ele", lembrou. 
 
Abel também falou sobre as qualidades do amigo. 
 
"Falar de Marcelo é fácil. O homem mais inteligente e benevolente que eu conheci. E pra você ver como tá aqui o cemiteiro lotado, ninguém tem nada pra falar de Marcelo. Dadivoso, carinhoso, com humor, como uma pessoa inteligente, que era o cara mais bem humorado também que eu já conheci. Um exemplo, que vai fazendo muita falta, tá fazendo muita falta. Eu já morro de saudade", declarou Abel Luís.
 
O irmão de Marcelo, o Oftalmologista Ricardo Corrêa de Araújo também conversou com a reportagem e falou sobre o irmão e amigo.
 
"É um momento muito triste, uma grande perda. Marcelo era uma figura ímpar, um homem dotado de uma generosidade sem tamanho, uma empatia singular que você não vê em ninguém, realmente uma pessoa fora da curva. Não há uma pessoa que tenha tido a oportunidade de conhecê-lo, de conviver com ele, que não tenha histórias para contar de quanto ele era atento à necessidade de quem estava ao lado dele. Uma pessoa de uma inteligência incrível, dono de uma memória que eu não conheço nenhuma outra pessoa que tenha tido, uma memória incrível", relatou o irmão.  

Histórico

Marcelo começou as atividades profissionais como advogado interno do Banco Econômico.
 
Em 1995, passou a atuar em escritório próprio, associando-se ao também advogado Abel Luís Martins de Hora, ambos tendo fundado a Araújo & Hora Assessoria Jurídica, com sede no bairro de Poço da Panela, Recife.
 
Ele se especializou em advocacia laboral, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Recife), primeiro e segundo graus.
Exerceu suas atividades tanto em favor de empregados quanto de empregadores.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL