Audiência pública
Construção de condomínio em frente à UPA na PE-15 será tema de audiência pública
A audiência será realizada pela Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Meio Ambiente
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 09/04/2024 17:43
![]() |
O Viva Olinda Condomínio Clube é um empreendimento residencial que prevê a construção de 320 apartamentos (Foto: Reprodução/RIV) |
A construção de um condomínio localizado em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na PE-15, em Olinda,será pauta de uma audiência pública promovida pela prefeitura do município. A audiência está marcada para às 19h da próxima segunda-feira (15), na Cabral Recepções, localizada na Av. da Integração, n° 360, no bairro Fragoso, o mesmo onde o condomínio deve ser construído.
O Viva Olinda Condomínio Clube é um empreendimento residencial que prevê a construção de 320 apartamentos distribuídos em oito andares de quatro edifícios. De acordo com a gestão municipal, que convocou a população para a reunião, durante a audiência “visa ouvir e colher contribuições da comunidade do entorno da empresa, bem como a sociedade civil olindense e outros interessados para auxiliar o processo de licenciamento”.
Durante o encontro com a população, será apresentado o Relatório de Impacto de Vizinhança, uma ferramenta que serve para prevenir danos ambientais na vizinhança. “É uma ferramenta adotada para ouvir e colher contribuições da comunidade do entorno do Empreendimento proposto, por este diretamente impactada”, destaca a prefeitura.
De acordo com o relatório, o empreendimento deve ser construído em 36 meses com obras realizadas entre segunda-feira e sexta-feira, mas que isso não afetaria o fluxo da PE-15, uma vez que a entrega dos materiais para caminhões e carretas será feita na parte interna do lote.
O RIV classifica o uso e ocupação do solo na área de influência do empreendimento como “mista e bastante variável”.
O condomínio é formado por dez lojas no térreo, com oito vagas de estacionamento privativas para as lojas, com quatro blocos com oito pavimentos cada, na tipologia Térreo + sete pavimentos, com dez apartamentos por andar, perfazendo um total de 320 unidades habitacionais, com apartamentos com área variando entre 47,16 m² e 49,62 m², todos formados por 02 quartos sociais.
Além disso, o empreendimento possui 330 vagas de estacionamento, sendo 320 para automóveis e dez para motocicletas.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS