TRÂNSITO

Obra da Ponte Giratória ainda não tem prazo para entrega

Anunciada em setembro de 2023, obra tinha prazo previsto de quatro meses. Nesta segunda (1º), prefeitura disse que ainda é preciso fazer análises na estrutura

Publicado em: 01/04/2024 08:06 | Atualizado em: 01/04/2024 15:17

Ponte Giratória está fechada para carros desde outubro de 2023 (Foto: Arquivo/DP)
Ponte Giratória está fechada para carros desde outubro de 2023 (Foto: Arquivo/DP)
No próximo domingo (8), a Ponte 12 de Setembro, conhecida como Ponte Giratória, no Centro do Recife, completa seis meses de interdição.
 
Quando foi anunciada, em setembro do ano passado, a obra tinha um prazo previsto de quatro meses.
 
Portanto, a ideia inicial era entegar os serviços até março de 2024. Passado esse período, no entanto, ainda não há previsão da liberação das vias. 
 
Procurada nesta segunda (1º), a Prefeitura do Recife informou, por meio de nota, que ainda será preciso fazer estudos na ponte.
 
"A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) explica que a equipe de engenharia do órgão continua com as inspeções na estrutura da Ponte 12 de Setembro, mais conhecida como Ponte Giratória, para a identificação de patologias, realizando ensaios mais específicos e detalhados", disse o comunicado. 

A obra
 
A estrututura é uma das principais ligações entre a Zona Sul e os bairros de São José e do Recife e teve ainterdição inciada em 8 de outubro de 2023. 

Na época da interdição, a administração municipal disse que o investimento inicial na recuperação da estrutura seria de R$ 9,4 milhões.
 
Além disso, a prefeitura disse que os principais serviços seriam executados na parte inferior do tabuleiro da ponte.
 
"Nesta nova etapa da obra serão feitas inspeções/aberturas na área superior do tabuleiro da laje, para investigação de patologias", informou a gestão municipal, em setembro de 2023. 
 
Ainda segundo a informação repassada no ano passado, "posteriormente, seriam realizadas as intervenções necessárias, dando continuidade aos serviços de recuperação estrutural".
 
A intervenção na Ponte Giratória teve início em 2022. Por causa dos serviços, houve mudança de trânsito e de 11 linhas de ônibus. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL