Diario de Pernambuco
Busca

TRÂNSITO

Obra da Ponte Giratória ainda não tem prazo para entrega

Anunciada em setembro de 2023, obra tinha prazo previsto de quatro meses. Nesta segunda (1º), prefeitura disse que ainda é preciso fazer análises na estrutura

Publicado em: 01/04/2024 08:06 | Atualizado em: 01/04/2024 15:17

Ponte Giratória está fechada para carros desde outubro de 2023 (Foto: Arquivo/DP)
Ponte Giratória está fechada para carros desde outubro de 2023 (Foto: Arquivo/DP)
No próximo domingo (8), a Ponte 12 de Setembro, conhecida como Ponte Giratória, no Centro do Recife, completa seis meses de interdição.
 
Quando foi anunciada, em setembro do ano passado, a obra tinha um prazo previsto de quatro meses.
 
Portanto, a ideia inicial era entegar os serviços até março de 2024. Passado esse período, no entanto, ainda não há previsão da liberação das vias. 
 
Procurada nesta segunda (1º), a Prefeitura do Recife informou, por meio de nota, que ainda será preciso fazer estudos na ponte.
 
"A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) explica que a equipe de engenharia do órgão continua com as inspeções na estrutura da Ponte 12 de Setembro, mais conhecida como Ponte Giratória, para a identificação de patologias, realizando ensaios mais específicos e detalhados", disse o comunicado. 

A obra
 
A estrututura é uma das principais ligações entre a Zona Sul e os bairros de São José e do Recife e teve ainterdição inciada em 8 de outubro de 2023. 

Na época da interdição, a administração municipal disse que o investimento inicial na recuperação da estrutura seria de R$ 9,4 milhões.
 
Além disso, a prefeitura disse que os principais serviços seriam executados na parte inferior do tabuleiro da ponte.
 
"Nesta nova etapa da obra serão feitas inspeções/aberturas na área superior do tabuleiro da laje, para investigação de patologias", informou a gestão municipal, em setembro de 2023. 
 
Ainda segundo a informação repassada no ano passado, "posteriormente, seriam realizadas as intervenções necessárias, dando continuidade aos serviços de recuperação estrutural".
 
A intervenção na Ponte Giratória teve início em 2022. Por causa dos serviços, houve mudança de trânsito e de 11 linhas de ônibus. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL