Protesto

Manifestantes bloqueiam PE-60 em Sirinhaém por falta de energia

De acordo com uma das moradoras da comunidade Ferro Velho, o local sofre com a falta de energia elétrica há três dias

Publicado em: 04/04/2024 17:11 | Atualizado em: 04/04/2024 17:55

De acordo com os moradores, o protesto teve início às 13h e só será finalizado com a chegada da energia elétrica (Foto: Cortesia)
De acordo com os moradores, o protesto teve início às 13h e só será finalizado com a chegada da energia elétrica (Foto: Cortesia)
Moradores da comunidade Ferro Velho no município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, realizam um protesto na PE-60 na tarde desta quinta-feira (4) por conta da falta de energia que atinge o local há três dias. A via foi interditada com galhos e os manifestantes também impedem a passagem de veículos ateando fogo em materiais.

De acordo com os moradores, o protesto teve início às 13h e só será finalizado com a chegada da energia elétrica. 

“A gente está privado do acesso à energia e com essa forte onda de calor que está tendo as crianças estão sofrendo e os idosos também. A gente já teve perda de alimento. Tem comércio lá e  algumas pessoas devem ter sofrido também danos na questão do comércio, porque perde além de alimentos, tem a questão da freguesia”, relatou uma das moradoras da comunidade, a administradora Tatiane Oliveira, de 34 anos.

A moradora ainda disse que já comunicou à Neoenergia sobre o atual cenário, mas que desde o último domingo (31), a empresa apenas informa que vai retomar o abastecimento.

“Inclusive, esses relatos foram passados para a Neoenergia através dos atendimentos. Eu, inclusive, liguei várias vezes, informei o que estava acontecendo, pedi uma solicitação de investigação para saber o porquê. Inclusive, a gente paga muito caro a conta de energia lá na comunidade. Só na minha residência, eu estou pagando aproximadamente quase R de energia”, completou.

Nem mesmo as fortes chuvas que caem no litoral do estado inibiu os manifestantes de irem à rodovia realizar o protesto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os moradores debaixo da chuva sentados em cadeiras e no chão aos gritos de “queremos energia”.
 
"A Neoenergia Pernambuco informa que esta mobilizando equipes para substituir o equipamento avariado e restabelecer o fornecimento de energia na localidade", informou a Neoenergia.

Tags: protesto | energia | pe-60 |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL