Diario de Pernambuco
Busca

Violência sexual

Idoso é preso após enganar criança com celular para estuprá-la

O suspeito foi preso em flagrante por policiais militares

Publicado em: 01/04/2024 20:36

Os envolvidos foram até a delegacia, onde o suspeito foi autuado em flagrante e deverá ser encaminhado para a audiência de custódia (Foto: Rafael Vieira/DP)
Os envolvidos foram até a delegacia, onde o suspeito foi autuado em flagrante e deverá ser encaminhado para a audiência de custódia (Foto: Rafael Vieira/DP)
Um idoso de 65 anos foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) neste domingo (31) suspeito de estuprar uma criança de apenas 9 anos de idade em Palmares, na Zona da Mata do estado.

O homem foi identificado como Severino Manoel da Silva, que teria chamado a vítima para a casa dele, onde entregou um celular para a criança brincar. Enquanto isso, o suspeito pediu para que a criança ficasse na cama e aproveitou para tocar nas partes íntimas dela sem consentimento.

Depois do ocorrido, a vítima contou o caso para avó. Os envolvidos foram até a delegacia, onde o suspeito foi autuado em flagrante e deverá ser encaminhado para a audiência de custódia.

Pernambuco fechou 2023 com os casos de estupro em alta. Fora registrados 2.754 casos de violência sexual em 365 dias. Isso representa um aumento de 4,04%, se comparado com o mesmo período de 2022, quando foram contabilizadas 2.647 ocorrências. 
 
Somente neste ano foram contabilizados 340 casos de estupro em todo o estado, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS).

De acordo com o Código Penal, o crime de estupro é caracterizado como “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena é reclusão de seis a 10 anos.

Tags: palmares | criança | estupro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL