Transporte público

Falha na rede elétrica provoca problema de operação no Metrô do Recife

Segundo CBTU, nesta quinta (18), Linha Sul não entrou em operação e Linha centro está com mão dupla

Publicado em: 18/04/2024 07:00 | Atualizado em: 18/04/2024 10:27

Metrô tem problemas nesta quinta (18)  (Foto: Arquivo)
Metrô tem problemas nesta quinta (18) (Foto: Arquivo)
Passageiros do Metrô do Recife enfrentam problemas nesta quinta (18),
Por causa de problemas na rede aérea de alimentação dos trens, a Linha Sul está fora de operação.
 
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Linha Sul apresentou problemas elétricos.
 
O fato aconteceu nas proximidades da estação Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. 
 
Os técnicos estavam colocando uma composição nos trilhos, quando  aconteceu a falha. 
 
Por isso, o trem sofreu danos provocados pela falta de energia.
 
Essa composição, que estava vazia, ficou parada no meio da via. 
 
O problema foi detectado perto do horário de abertura das estações, o que impossibilitou a operação da Linha Sul. 
 
Por meio de nota, a compoanhia informou que não há previsão para a retomada das operações.  
 
Ainda segundo a CBTU, a Linha Centro também registrou problema. 
 
Como o trem ficou entre as estações Afogados e Recife, foi necessário operar em via singela. 
 
As composições dos dois sentidos passam pelos mesmos trilhos, em mão-dupla. 
 
A companhia disse que o trem estava sendo retirado e a Linha centro teve a operação normalizada às 7h40. 
 
"Reforçamos que nossas equipes técnicas estão trabalhando arduamente para que tudo seja solucionado o mais rápido possível e qualquer atualização será repassada aos usuários através das redes sociais". afirmou a nota. 
 
 
Ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, por volta das 5h, foi acionado pela área operacional da CBTU por causa da falha no metrô.
 
Foi acionado  o plano de contingência para o deslocamento dos passageiros, ativando linha emergencial e reforçando outras linhas, inclusive com ampliação de itinerário. 

Conforme informou o Coordenador de Operações, Mário Sérgio Cornélio, foi ativada a linha emergencial 231 - TI Cajueiro Seco / TI Aeroporto e reforçada as linhas 185 - TI Cabo, 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 181 - Cabo (COHAB) / TI Cajueiro Seco e 115 - TI Aeroporto / TI Afogados, que além do reforço, teve seu itinerário prolongado até o Cais de Santa Rita. “Reforçamos também a linha 200 - TI Jaboatão (Parador) na linha Centro do metrô, que por está operando em via singela, causou uma procura maior dos usuários pelo serviço dos ônibus a partir do TI Jaboatão”, destacou. 

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518. 
 

Tags: metrô | falha | linha | sul | linha | centro | recife |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL