Sustentabilidade

Exposição interativa no Recife aborda futuro sustentável; saiba como participar

Iniciativa gratuita é organizada pela escola de Inglês ABA e ainda trará palestras e oficinas

Publicado em: 08/04/2024 22:22

Os participantes terão uma experiência bilíngue, interativa e com projeções, onde serão disponibilizados óculos de realidade virtual (Foto: Divulgação)
Os participantes terão uma experiência bilíngue, interativa e com projeções, onde serão disponibilizados óculos de realidade virtual (Foto: Divulgação)
Diante das mudanças significativas no clima nos últimos anos em decorrência do aquecimento global, a escola de Inglês ABA, preparou a ação Climate Expo ABA para destacar a importância das atividades sustentáveis nos dias atuais. O evento será realizado entre os dias 9 e 19 de abril no bairro dos Aflitos, na Zona Norte da capital.

Os participantes terão uma experiência bilíngue, interativa e com projeções, onde serão disponibilizados óculos de realidade virtual para aprofundar a compreensão sobre as mudanças climáticas, expor os objetivos da ONU e apresentar novas práticas de aproveitamento de materiais para reduzir danos ambientais.

O evento ainda contará com rodas de conversa, oficinas e workshops, que serão conduzidos por instituições parceiras e abordarão temas variados como Mobilidade Urbana, Justiça Ambiental e Gestão de Resíduos.

“Será possível ainda entender a conexão vital entre a Amazônia e o clima global, além de experimentar o impacto dos efeitos climáticos no solo árido da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão de Pernambuco”, explica Larissa Darcy, gerente de projetos da ABA.

Os conteúdos levados para os participantes foram fornecidos pela NASA, Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que produziu pesquisas científicas, e pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá.

Os interessados podem realizar a inscrição de forma gratuita através deste link. Já as inscrições para as oficinas e rodas de conversas podem ser feitas aqui.

Confira a programação do evento:

  • 09/04, 14h às 15h30 - [RODA DE CONVERSA] - Quando uma cidade afunda, quem submerge primeiro? A desigualdade latente nos desastres ambientais | Caio Albuquerque (Mestre em Desenvolvimento Urbano pelo MDU/UFPE), Igor Travassos (Coordenador da frente de Justiça Climática do Greenpeace Brasil), Lídia Lins (Ativista Socioambiental e Integrante da Rede Vozes Negras pelo Clima), Vinícius Gouveia (Diretor e Roteirista do projeto Recife Submerso). Mediado por Bruna Monteiro - CEO e Diretora Criativa da Ganda Lab Criativo
  • 10/04, (14h às 15h) e 11/04 (10h às 11h) - [OFICINA] - Oficina de tintas orgânicas para crianças: Pintura sustentável | Equipe ABA
  • 15/04, 10h às 12h - [RODA DE CONVERSA] - Impactos e Soluções | Bioma Caatinga e mudanças climáticas | Carlos Magno - Centro Sabiá
  • 15/04, 14h às 16h - [RODA DE CONVERSA] - Mobilidade Urbana: Alternativas para Cidades Sustentáveis | Roberto Montezuma (Sócio diretor Parque Capibaribe e Recife 500 anos) e Francisco Cunha (Arquiteto Sócio diretor na TGI e Algo Mais)
  • 16/04, 10h às 12h - [RODA DE CONVERSA] - Justiça Ambiental: Enfrentando Desigualdades na Proteção do Meio Ambiente (Agenda 2030) | Maynamy (Superintendente Estadual de Povos Originários de Alagoas), Jô Mazzarolo (Empreendedora, sócia da MZ consultoria, especialista em ESG) e Debi Paixão (Integra o Fruto de Favela)
  • 18/04, 10h às 12h - [RODA DE CONVERSA] - Gestão de Resíduos: Estratégias para Redução e Reciclagem | Fernando Castelão - Diretor Executivo da Ambipar

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL