Diario de Pernambuco
Busca

CRIME SEXUAL

Defesa de Rodrigo Carvalheira chama de "armação e show midiático e político" prisão de empresário

A advogada Graciele Queiroz disse que a prisão não passou de uma "espetacularização" e que ao chegar ao Recife "vai esclarecer tudo"

Publicado em: 11/04/2024 12:02 | Atualizado em: 11/04/2024 15:54

O empresário foi preso na manhã de hoje em Boa Viagem (Foto: Divulgação)
O empresário foi preso na manhã de hoje em Boa Viagem (Foto: Divulgação)
 
Após a prisão do empresário Rodrigo Carvalheira, na manhã desta quinta-feira (11), no Recife, a defesa dele falou com a imprensa e se disse "surpresa com o acontecimento".

Carvalheira foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por  crimes praticados contra mulheres. Há informações de que um dos casos envolveria estupro.
 
Por telefone, a advogada de defesa de Rodrigo, Graciele Queiroz, disse, nesta quinta, que  está a caminho do Recife para poder explicar ‘todos os atos de ilegalidade que a delegada cometeu no inquérito".

Graciele também representa a família do ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha. 

"Isso não passa de uma armação. É um show midiático político. É isso que resume essa prisão de hoje. É um show midiático político", declarou. 

Queiroz falou, ainda, que esteve no Recife por duas vezes para que a delegada ouvisse o empresário, mas ela teria se recusado.

“A polícia esteve na casa dele às 5h de hoje. Ele estava à disposição. Não tinha o porquê essa prisão. Essa prisão é totalmente arbitrária", afirmou. 

A defensora também afirmou que vai provar a inocência do cliente. 

Questionada sobre os motivos da prisão, ela apenas disse que os casos envolvem  "três amigas" de Rodrigo Carvalheira. 

"Deixem claro que são três amigas. O processo corre em segredo de justiça”, acrescentou.
 
Entenda

O inquérito policial foi instaurado em novembro de 2023, relatando que os abusos teriam acontecido entre os anos de 2006 e 2009.

As acusações partiram de três amigas que participavam de eventos junto com Rodrigo, inclusive chegando a frequentar a casa dele naquela época, de acordo com a defesa.

Ainda segundo a advogada, o cliente dela já havia colaborado com todo processo investigativo e ficou surpresa com a prisão do empresário. 

A defesa ainda enviou uma nota explicando o caso e falando sobre a prisão do empresário.

“A defesa técnica do empresário Rodrigo Carvalheira vem a  público esclarecer que a prisão de Rodrigo Carvalheira causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos. Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis. A defesa técnica de Rodrigo Carvalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada”, diz a nota.
 
Outra nota

Também por meio de nota oficial, a empresa de entretenimento Carvalheira, que promove conhecidos eventos da cidade, disse que o empresário não tem relação com a produção dos seus eventos.

“Fomos surpreendidos na manhã desta quinta-feira com diversas notícias que ligavam nossa empresa a Rodrigo Carvalheira. “Não existe nenhum tipo de relação do empresário com a Carvalheira”, afirma o sócio Eduardo Carvalheira. 
O inquérito policial foi instaurado em novembro de 2023, relatando que os abusos teriam acontecido entre os anos de 2006 e 2009 (Foto: Marina Torres/DP Foto)
O inquérito policial foi instaurado em novembro de 2023, relatando que os abusos teriam acontecido entre os anos de 2006 e 2009 (Foto: Marina Torres/DP Foto)
 
O que diz a polícia

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que uma equipe da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santo Amaro, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva "em desfavor de um homem, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (11), no bairro de Boa Viagem, no Recife'.

A corporação afirmou também que  a prisão ocorreu dentro das diligências da investigação de casos de crimes contra mulheres. 

"Mais informações não podem ser fornecidas, pois os casos estão sob segredo de Justiça", disse.
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco também se amnifestou através de nota sobre o caso e reafirmou que o caso corre em segredo de justiça.
 
"A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ascom/TJPE) informa que os casos que tratam de violência doméstica e sexual contra a mulher correm em segredo de justiça, com o objetivo de preservar a intimidade da vítima. O procedimento tem como base o Artigo 234-B do Código Penal Brasileiro, que determina sigilo nos casos de apuração de crimes contra a dignidade sexual e que envolvem violência doméstica. Desse modo, não podemos divulgar informações sobre seus respectivos trâmites, decisões, julgamentos ou recursos, ficando o acesso aos dados limitado apenas às partes envolvidas e aos seus advogados/representantes legais", diz a nota do TJPE.
O empresário, após ser ouvido na delegacia, realizou o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) (Foto:Marina Torres/DP Foto)
O empresário, após ser ouvido na delegacia, realizou o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) (Foto:Marina Torres/DP Foto)

O empresário, após ser ouvido na delegacia, realizou o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde ficará à disposição da justiça. 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL