INTERDIÇÃO

CPRH interdita posto de combustíveis sem licença ambiental em Paudalho

O estabelecimento já havia sido autuado em duas outras fiscalizações por funcionar sem licença e por ter sido identificado vazamento de diesel

Publicado em: 12/04/2024 16:22

O estabelecimento já havia sido autuado em duas outras fiscalizações (Foto: Richard Xavier Asscom/CPRH)
O estabelecimento já havia sido autuado em duas outras fiscalizações (Foto: Richard Xavier Asscom/CPRH)
Fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) interditaram, nesta sexta-feira (12), um posto de combustíveis que estava funcionando sem licença ambiental no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado. 

Além da suspensão das atividades, os fiscais também autuaram e aplicaram uma multa no valor de R$ 10 mil. Seis bombas foram lacradas. 

A área de abastecimentos também está irregular por não possuir piso impermeável. O dono do posto foi intimado para apresentar defesa e regularizar a documentação necessária, mas não se manifestou. 

O posto continuará interditado até que os donos regularizem as pendências das multas e licenças.

“A Unidade de Licenciamento de Comércio e Serviços da CPRH vai continuar monitorando e cobrando que os postos de combustíveis operem conforme a legislação vigente. Caso a gente constate irregularidades, vamos aplicar as penalidades em conformidade com a Lei”, explicou a Gerente da Unidade de Licenciamento de Comércio e Serviços da Agência Ducilene Araujo.    

O posto interditado opera tanques subterrâneos com capacidade de armazenamento de 90 metros cúbicos de etanol, gasolina comum, gasolina aditivada e óleo diesel. 

A atividade de revenda de combustíveis sem o devido controle ambiental pode causar contaminação do solo e das águas subterrâneas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL