EVENTO

Congresso Pernambucano de Municípios recebe Caco Barcellos como palestrante

Evento terá presença da Caravana Federativa da Esperança, palestrantes renomados, salas temáticas e um espaço de atendimento e informação aos municípios

Publicado em: 09/04/2024 13:44 | Atualizado em: 09/04/2024 16:26

Evento é uma reflexão do compromisso conjunto entre os municípios para aprimorar as políticas e os serviços ofertados aos cidadãos pernambucanos (Foto: Ivaldo Reges)
Evento é uma reflexão do compromisso conjunto entre os municípios para aprimorar as políticas e os serviços ofertados aos cidadãos pernambucanos (Foto: Ivaldo Reges)
Considerado um marco para o municipalismo e gestão pública de Pernambuco, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove o 7º Congresso Pernambucano de Municípios, com o tema “Rumo à excelência na gestão pública”, entre os dias 15 e 17 de abril no Pernambuco Centro de Convenções. O evento contará com a presença da Caravana Federativa da Esperança; palestrantes renomados, como o jornalista Caco Barcellos; salas temáticas; além de um espaço de atendimento e informação aos municípios com a presença de 31 ministérios e três secretarias do Governo Federal. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Amupe: amupe.org/congresso. 

“É com grande entusiasmo que realizamos o congresso, um evento que se destaca nacionalmente pela magnitude e comprometimento com a causa municipalista, de forma inédita e integrada à Caravana Federativa da Esperança”, explica o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia. “Para nós da Amupe, é uma grande honra sediar a Caravana, oportunizar a integração dos três níveis de governo e promover espaço com informações atualizadas sobre os programas e recursos disponíveis com a participação direta dos ministérios, gestores, técnicos, lideranças, especialistas e representantes da sociedade”.  

O evento é uma reflexão do compromisso conjunto entre os municípios para aprimorar as políticas e os serviços ofertados aos cidadãos pernambucanos, com o objetivo refletido no tema da 7ª edição congresso: a excelência na gestão pública. Durante os três dias, serão oferecidos: a oportunidade de compartilhar experiências, aprender com as melhores práticas e traçar estratégias inovadoras para enfrentar os desafios da atualizada e auxiliar na construção de um futuro promissor para as cidades pernambucanas.

Associado ao tema central do congresso, o jornalista e escritor, Caco Barcelos será responsável pelo encerramento do evento com a palestra “Dos desafios da atualidade a excelência na gestão pública”. Ele é conhecido internacionalmente por suas reportagens investigativas, defesa dos direitos humanos e é considerado um dos jornalistas de maior prestígio da maior emissora do país. Com mais de 40 anos de experiência, Caco Barcelos aborda temas como: trabalho em equipe, gestão de equipes, motivação e questões sociais.

“Após seis edições bem-sucedidas, o Congresso é motivo para celebração para todos os envolvidos na gestão pública. As inscrições estão oficialmente abertas, proporcionando um espaço vital para diálogos e debates construtivos sobre questões cotidianas das populações das nossas cidades”, finalizou Marcelo Gouveia. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Amupe: amupe.org/congresso.

Confira a programação completa:

15/04 – Teatro Guararapes

09h às 12h – Cerimônia de Abertura
15h às 18h – Premiação do Concurso Prefeitura Empreendedora

16/04

Arena Sebrae

09h às 12h – Nova lei de Licitações / Liberdade para Empreender;
09h às 12h – Workshop: comunicação digital / Impulsionando a Inovação Pública

Salas temáticas

09h às 12h – O SIM e a contribuição dos consórcios para a economia local e a segurança alimentar;
09h às 12h – Ano eleitoral: condutas vedadas, prestação de contas e transição de mandato;
09h às 12h – Comunicação, eleições e marketing político;
09h às 12h – ICMS: composição e critérios de distribuição;
14h às 17h – Captação de recursos e parcerias para o desenvolvimento municipal;
14h às 17h – Educação: excelência na gestão por resultados;
14h às 17h – Excelência na gestão do SUAS: renda, inclusão e proteção social;
14h às 17h – Programas sociais de cidadania e desenvolvimento;
14 às 17h – Tecnologias inovadoras de segurança para gestão municipal. 

17/04 – Teatro Guararapes

09 às 11h30 – Apresentação de boas práticas de gestão;
11h30 às 12h30 – Palestra com Caco Barcellos

Outras informações estão disponíveis no site: amupe.org/congresso 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL