Sustentabilidade

Compesa promove Semana da Responsabilidade Social

O evento será realizado até a próxima sexta-feira (12) com atividades voltadas para os funcionários das empresas

Publicado em: 08/04/2024 21:42

O programa visa fomentar, em todo o estado, projetos de instituições sociais nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social (Foto: Divulgação/Compesa)
O programa visa fomentar, em todo o estado, projetos de instituições sociais nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social (Foto: Divulgação/Compesa)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza nesta terça-feira (9) a Semana de Responsabilidade Social com foco na Campanha Conta Comigo. O evento divulga ações centradas em diversos projetos voltados à educação ambiental, participação social e inclusão social e produtiva. A companhia irá se reunir com 11 entidades conveniadas na na Avenida Jayme da Fonte, bairro de Santo Amaro, Recife, a partir das 14h.

O encontro contará com atividades promovidas pelas instituições, como apresentações de atrações  culturais protagonizadas pelos assistidos, exposição  sobre o trabalho desenvolvido  e comercialização de itens produzidos por projetos sociais dessas entidades.

A Semana de Responsabilidade Social foi instituída pela Lei Federal nº 13.559, de 21 de dezembro de 2017, e é comemorada na segunda semana do mês de abril. A Compesa dará destaque ao eixo de inclusão social e produtiva através do Programa Conta Comigo. Durante a semana serão realizadas diversas apresentações culturais pelas Organizações da Sociedade civil participantes desta parceria. 

"O evento será uma oportunidade de compartilhar experiências, fortalecer as parcerias e reafirmar o compromisso com a responsabilidade social", enfatizou o presidente da Compesa, Alex Campos.

O evento será realizado até a próxima sexta-feira (12) com atividades voltadas para os funcionários das empresas.

Conta Comigo

O programa visa fomentar, em todo o estado, projetos de instituições sociais nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Através do programa são realizados acordos de cooperação entre a Compesa e as Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, selecionadas para receber doações financeiras dos clientes da Compesa, por meio da conta de água, com valores de R,00, R,50, R,00 e R,00. 

Atualmente, o Programa Conta Comigo possui 11 entidades conveniadas, aptas a receber as doações dos clientes da Companhia. São elas: FEAPAES – Federação das APAES de Pernambuco; Abrigo São Vicente de Paula – Garanhuns; ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste; Santa Casa de Misericórdia do Recife; HCP – Hospital de Câncer de Pernambuco; Fundação Terra; Movimento Pró-Criança; Amigos do Bem; OAF – Organização de Auxílio Fraterno do Recife; GAC-PE – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer; e Casa do Pão.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL