Diario de Pernambuco
Busca

Criminalidade

Câmeras de segurança flagram assalto a turistas na orla de Boa Viagem

Os criminosos levaram um carro, celulares e pertences dos turistas

Publicado em: 02/04/2024 16:30 | Atualizado em: 02/04/2024 17:04

 (Foto: Cortesia)
Foto: Cortesia
Uma família de turistas de Minas Gerais que foi assaltada na madrugada da última quarta-feira (27) na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, conseguiu imagens da ação dos criminosos, que levaram o carro e pertences pessoais das vítimas. 

A situação foi registrada por câmeras de segurança de prédios e as imagens mostram o momento em que os assaltantes encurralam o carro da família, que tinha acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife.

Durante a abordagem, que durou cerca de um minuto, os assaltantes abriram a porta do veículo, um Ford Fiesta, e retiraram as vítimas. Duas idosas que estavam no banco de trás foram apressadas pelos criminosos, que demonstraram agressividade e pressa na abordagem.

“Eles não chegaram a provocar nenhum dano físico, mas só que estavam com arma de fogo apontando, ameaçando e falando para gente sair logo do carro e com muita pressa. O pessoal que estava no banco de trás demorou um pouco mais para sair e eles ficaram tensos e ameaçando. Daí eu pedi calma pois elas são idosas. Só o fato deles estarem encapuzados, com arma de fogo e apontando para gente, já foi muito assustador”, relatou o professor universitário, uma das vítimas que não quis se identificar.

Os criminosos levaram o carro do professor, celulares e as malas dos turistas. “Eu estou um pouco pessimista sobre encontrarem o carro porque eu acho que já tá passando um bom tempo e sem notícia nenhuma. E se encontrar o carro todo acabado, nem vale a pena”, disse o professor. 

A vítima ainda destacou que não obteve nenhum retorno das autoridades sobre o andamento das investigações e que pretende levar as filmagens das câmeras para as autoridades.

“Nós vamos levar as imagens para a polícia para que eles possam fazer uma investigação. No que a gente puder ajudar, a gente ajuda. Na verdade, isso era a polícia que deveria ter feito, mas a gente vai ceder as imagens e torcer para que ajude a alcançar esses criminosos”, disse o professor.

Ainda segundo ele, o assalto não impediu que sua família deixasse de aproveitar o Recife e que eles tentaram “ressignificar” este momento.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL