COMPLEXO DE SALGADINHO

Ambulantes que atuavam no Centro de Convenções fazem protesto

Eles denunciam que estão sendo impedidos de vender nas dependências do local e reivindicam a abertura de uma mesa de diálogo

Publicado em: 22/04/2024 13:36 | Atualizado em: 22/04/2024 14:49

Manifestação aconteceu nesta segunda (22) (Reprodução de vídeo)
Manifestação aconteceu nesta segunda (22) (Reprodução de vídeo)

 
Um protesto de ambulantes que atuavam no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, causou congestionamento no Complexo de Salgadinho, nesta segunda-feira (22). 

Os manifestantes colocaram fogo em pneus, bloqueando o trânsito na frente do Centro de Convenções, no sentido Olinda-Recife. Eles denunciam que estão sendo impedidos de vender nas dependências do local e reivindicam a abertura de uma mesa de diálogo com a administração do equipamento de lazer. 

O que diz o Centro de Convenções

Procurada pela reportagem do Diario de Pernambuco, a assessoria de imprensa do Pernambuco Centro de Convenções, consórcio que administra o equipamento, se posicionou sobre o assunto por meio de nota. 

Leia a íntegra:

“Atendendo ao pedido dos produtores e promotores de eventos e em busca de oferecer um serviço com ainda maior qualidade ao público que frequenta o Pernambuco Centro de Convenções, o Consórcio CID, que administra o espaço, restringiu a permanência de vendedores ambulantes nas dependências do complexo. A administração do equipamento entende que o trabalho de menores é ilegal e que a falta de identificação dos ambulantes inviabiliza a permanência da informalidade no espaço.  Foi feita uma tentativa de organização dos ambulantes, em 2023, por meio da criação de uma cooperativa, mas sem resultado, pela continuidade da atuação de pessoas sem identificação e de crianças comercializando produtos, o que levou à proibição definitiva do trabalho informal na área”.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL