Diario de Pernambuco
Busca

GRATUITO

Viva Guararapes tem música e diversão no Centro para lembrar 487 anos do Recife; veja programação

Evento contará, no domingo (24), com apresentação de blocos líricos, brincadeiras e desafios esportivos

Publicado em: 22/03/2024 08:14 | Atualizado em: 22/03/2024 14:30

Viva Guararapes acontece no domingo  (Foto: Arquico/DP)
Viva Guararapes acontece no domingo (Foto: Arquico/DP)
O evento Viva a Guararapes, marcado para o domingo (24), vai comemorar os 487 anos do Recife, celebrados em 12 de março. 

Em ritmo de festa, o evento acontece na Avenida Guararapes, no Centro da Cidade, das 10h às 15h, com o tema "Recife que Amamos".

Entre as atrações estão apresentações da Festa Odara Ôdesce, as DJs Alana Marques e Lala K, o Boi Mimoso e um cortejo do Bloco Lírico Cordas e Retalhos.

O Viva Guararapes é um evento gratuito com atividades esportivas, culturais, economia criativa e de lazer, organizado pela Prefeitura do Recife.
 
Polos
 
O Polo Artístico e Cultural contará com aula de fitdance, show Divas com a Orquestra 100% Mulheres, Drag Rouge, Cortejo Boi Mimoso, Orquestra Backstage e encerrando o dia haverá o Cortejo do Bloco Lírico Cordas e Retalhos, que sairá da Avenida Guararapes, levando o público até a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, onde terá o "Música nas Igrejas", com concerto de Páscoa com a orquestra Bravo, às 16h.

No Polo Esportivo haverá basquete e vôlei de rua, futebol de barrinha e patinação. No Polo Infantil as crianças poderão se divertir no futebol de sabão, arena de cotonete, escorregador, banho de espuma, escalada inflável, touro mecânico, totó radical e slide radical.
 
O Polo PET oferecerá consultas para cães e gatos, haverá animais para adoção responsável, pré-agendamento de castração, recebimento de denúncias de maus-tratos.  

No Polo de Agricultura Urbana serão trocadas mudas de plantas por plástico tipo 2, a Agroecológica CEFOMP estará participando com Remédios Fitoterápicos e a Mandacaru e Cia, plantas ornamentais.
 
A Manga Rosa Agroecologia Urbana apresentará produtos agroecológicos, enquanto que os alunos do bachalerado de Agroecologia da UFRPE, exporão biojoias, ervas e farinhas; a ONG Chié que Entra, estará com biofertilizantes. O Polo Meio Ambiente terá ações de educação ambiental,  oficina de produção de mudas e doação de mudas ornamentais recuperadas pelo Jardim Botânico.    

No Polo Sebo estarão as Feirinhas do Vinil e do Sebo e a festa será comandada pelas DJs Alana Marques, Lala K e a festa será da Odara Ôdesce. No Polo Gastronômico poderão ser apreciados pipoca doce e salgada, acarajé, tapioca, salgados de festa no copo, pastel de feira, caldinho e cerveja artesanal (Babylon).

O Polo Economia Criativa trará a Feira Bora Bora. No Polo Serviços serão oferecidos vacinação contra a Covid e atualização da caderneta, realização de testagem HIV, sífilis, hepatites virais, distribuição de preservativos, combate as arboviroses com distribuição de hipoclorito, checagem de IMC e aferição de pressão arterial. E ainda serviços da Neoenergia e da Delegacia Móvel com emissão de RG.

 Estacionamento 
 
O estacionamento da Prefeitura do Recife estará aberto para a população com serviço de Van da Prefeitura até o Viva a Guararapes. Outra opção são as vagas para estacionamentos gratuitos de veículos em endereços vizinhos à Avenida Guararapes: ruas do Sol, Cleto Campelo, do Imperador, Ulhôa Cintra, Ubaldo Gomes de Matos e da Palma.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL