Diario de Pernambuco
Busca

APREENSÃO DE DROGAS

Garota de programa e microempresária são presas transportando cocaína no Aeroporto Internacional do Recife

Segundo a Polícia Federal, ao todo, foram apreendidos quatro quilos da droga que estava em posse das duas suspeitas que vieram de um voo de Cuiabá (MT) com destino ao Recife

Publicado em: 20/03/2024 07:34 | Atualizado em: 20/03/2024 16:22

As prisões aconteceram no dia 11 deste mês, mas foram confirmadas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta (20) (Foto: Divulgação/PF )
As prisões aconteceram no dia 11 deste mês, mas foram confirmadas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta (20) (Foto: Divulgação/PF )
 
Duas mulheres foram presas em flagrante ao transportar cocaína armazenada em tabletes, no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. 

As prisões aconteceram no dia 11 deste mês, mas foram confirmadas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta (20). 

Ao todo, segundo a corporação, foram apreendidas quatro quilos da droga que estavam de posse das duas passageiras, que estavam vindo de um voo da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso (MT) com destino ao Recife. Além da cocaína, também foram apreendidas três celulares que estavam de posse das duas detidas. 

Segundo a PF, as presas, ambas de 21 anos, sendo uma garota de programa e a outra microempresária, foram detidas após uma fiscalização de rotina dos agentes federais para combater o tráfico internacional e doméstico de drogas no aeroporto recifense. 

"Os policiais federais lograram êxito em identificar após uma entrevista prévia com as duas passageiras quatro tabletes de cocaína fixados em suas duas coxas (um tablete em cada coxa, totalizando quatro invólucros) num voo partindo de Cuiabá/MT para Recife/PE que totalizou um peso bruto de aproximadamente 4Kg (quatro quilos) de cocaína", disse a PF por meio de nota. 

Após serem presas em flagrante, as duas mulheres foram conduzidas para a sede operacional da PF, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área Central, onde foram autuadas por tráfico interestadual de drogas. Se condenadas, elas podem pagar uma pena de 5 a 15 anos de reclusão. 

As duas suspeitas foram encaminhadas à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. Até a última atualização desta matéria, não havia informações se elas foram recolhidas para alguma unidade prisional do estado. 

Outro caso
Outro caso de apreensão de drogas no Aeroporto Internacional do Recife foi registrado nesta terça (19), com a apreensão de seis quilos de haxixe feita pela Receita Federal.

A droga estava escondida no fundo falso de uma mala, de posse de uma garota de programa, de 27 anos, na tentativa de driblar a fiscalização. 
 
A passageira saiu de Lisboa, em Portugal, e tinha como destino final Brasília (DF). 

A operação é resultado de trabalho integrado de inteligência e de análise de risco da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando e descaminho. 

A passageira e o material entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) para o prosseguimento das investigações.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL