Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Últimos dias de inscrições para concorrer a bolsas integrais de pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário

Duas mil bolsas estão sendo ofertadas para a advocacia pernambucana. A iniciativa é da ESA Nacional em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, da OAB-PE, e Fundação Escola Superior do Ministério Público

Publicado em: 28/03/2024 11:12

Sede da OAB-PE (Foto: Alysson Maria)
Sede da OAB-PE (Foto: Alysson Maria)
 
Terminam neste domingo (31) as inscrições para a pós-graduação Lato Sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, na modalidade à distância e gratuita. 

A iniciativa integra a 2ª edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, lançado pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional/CFOAB) em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). 

Em Pernambuco, a partir de parceria também com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) da OAB Pernambuco, estão sendo oferecidas 2 mil bolsas de estudos integrais para a advocacia pernambucana As aulas serão promovidas pela Faculdade de Direito da FMP do Rio Grande do Sul. No país, são mais de 10 mil bolsas. 

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente através do site da ESA Nacional - https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa

Conforme edital público disponibilizado no site da ESA Nacional, a seleção será realizada por critérios socioeconômicos e prova objetiva, que acontece no dia 26 de maio de 2024 de forma online. 

Para participar da seleção pública para as bolsas, o advogado precisa ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 salários mínimos; ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação; ser regularmente inscrito nos quadros da OAB e estar em dia com as anuidades ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito mediante colação de grau. 

As inscrições são realizadas mediante o preenchimento do formulário próprio e do pagamento do boleto bancário com taxa de inscrição de R. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.
Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA-PE e Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ESA Nacional (Foto: Divulgação)
Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA-PE e Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ESA Nacional (Foto: Divulgação)

“É o maior programa de pós-graduações gratuitas já oferecido por uma instituição pública ou privada, que chega para atender a advocacia previdenciária e trabalhista. Milhares de vagas que chegarão às advogadas e advogados de maneira totalmente gratuita e mediante seleção pública e impessoal. É a prova do nosso compromisso com a universalização do conhecimento e a qualificação da advocacia, gerando oportunidades”, destaca Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ESA Nacional.

“A ESA-PE tem dado suporte para moldar uma advocacia cada vez mais preparada, informada, especializada e engajada com a justiça e com a sociedade pernambucana”, aponta Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA-PE.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL