Diario de Pernambuco
Busca

SERVIÇO

Todos Pelo Recife leva mutirão de serviços para comunidade na Zona Oeste do Recife

Ações vão ocorrer na creche-escola Miguel Arraes e na USF Cosirof, nos Torrões, das 8h às 13h, agrupando as ações da Prefeitura do Recife

Publicado em: 08/03/2024 10:40

O projeto é mais uma etapa do programa de escuta popular da cidade e concentra atividades de diversas secretarias durante o dia (Foto: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife)
O projeto é mais uma etapa do programa de escuta popular da cidade e concentra atividades de diversas secretarias durante o dia (Foto: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife)
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Recife realiza no sábado (9) uma edição especial do mutirão de serviços municipais.

A comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, recebe, das 8h às 13h, ações do Todas pelo Recife.

É uma iniciativa que oferece um grande cardápio de ações públicas visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O projeto é mais uma etapa do programa de escuta popular da cidade e concentra atividades de diversas secretarias durante o dia, promovendo transformações urbanas e sociais. 

Os eventos vão ocorrer na Creche-Escola Municipal Miguel Arraes, localizada na Rua Pintor Hélio Feijó, s/n, e na Unidade de Saúde da Família (USF) Cosirof, situada na Rua Edvaldo Maranhão Ferreira, 135.

Como será

A Secretaria da Mulher vai oferecer atendimento para mulheres em situação de violência  e realizar o seu encaminhamento para os serviços especializados Ainda serão oferecidas oficinas de turbantes e também terá, no local, uma equipe de intervenção para realizar abordagem, orientação e distribuição de material educativo sobre o enfrentamento da violência doméstica e sexista. 

Para quem está à procura de uma oportunidade de trabalho e geração de renda, o público poderá acessar no mutirão serviços da Agência do Emprego e da plataforma GO Recife, com o auxílio de servidores da Prefeitura.

Nesse dia, a população poderá ter acesso a exames do mamógrafo móvel, cadastro dos usuários, triagem, clínico geral, oftalmologista, dermatologista, odontologista, citologia, testagem IST e distribuição de preservativos e lubrificantes, vacinação, regulação, ações de vigilância ambiental e farmácia.

Também haverá a inclusão e atualização de cadastros no programa federal CadÚnico, bem como emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, certidões de casamento, de nascimento e de óbito e outros documentos.

Além disso, em diálogo com a comunidade, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) vai realizar limpeza, capinação, manutenção de iluminação e melhoria da coleta de resíduos na comunidade. 

O Procon Recife vai prestar atendimento jurídico, espaço para denúncias, dúvidas e orientações aos consumidores e realizar reclamações e denúncias sobre compra de produtos, cobrança de taxa indevida, serviços prestados pelas operadoras de telefonia, concessionárias de água e energia,  instituições bancárias e outras empresas.

Para animar a criançada, a Secretaria de Educação vai promover recreação infantil e atividades educativas e esportivas para todas as idades e a Secretaria de Turismo e Lazer também vai disponibilizar brinquedos infláveis. 

Já a Secretaria de Esportes vai levar o Caminhão da Malhação para animar o público e estimular a prática esportiva.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL