Diario de Pernambuco
Busca

COMBATE AO CRIME

Suspeitos de dar golpes em idosos e de lavar dinheiro são alvo de operação policial

Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta quarta (27), sete mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de bens

Publicado em: 27/03/2024 07:20 | Atualizado em: 27/03/2024 11:31

Documentos e cartões de crédito foram apreendidos  (Foto: Polícia Civil )
Documentos e cartões de crédito foram apreendidos (Foto: Polícia Civil )

 

Suspeitos de dar golpes em idosos e praticar lavagem de dinheiro são alvo de uma operação deflagrada nesta quarta (27), em Pernambuco. 
 
A Polícia Civil pernambucana cumpre sete mandados de busca e apreensão domiciliar. A Justiça também determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos financeiros.
 
Todos esses mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. A Operação Mendazes é a 15ª ação de repressão qualificada deste ano. 
 
Ela foi deflagrada pela Diretoria Integrada do Interior I, sob a presidência do Delegado Felipe Pinheiro, Titular da Delegacia de Polícia da 44ª de Goiânia.

Segundo a polícia, a investigação foi iniciada em maio de 2022, tendo como alvo uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e estelionato contra pessoas idosas.
 
Imagens divulgadas pela corporação mostram material apreendido na ação. Havia documentos, cartões de crédito e uma arma de fogo. 
 
Participaram da operação 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL