Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA

Suspeito de assaltos troca tiros com PMs, fica ferido e é preso em flagrante

Tiroteio aconteceu no Bairro de São José, no Centro do Recife, e captura ocorreu na UPA dos Torrões

Publicado em: 25/03/2024 11:45 | Atualizado em: 25/03/2024 12:57

O suspeito é apontado como autor de vários roubos cometidos na Rua Imperial, próximo ao Pontilhão do Metrô, no Centro do Recife  (Foto: Google Street View)
O suspeito é apontado como autor de vários roubos cometidos na Rua Imperial, próximo ao Pontilhão do Metrô, no Centro do Recife (Foto: Google Street View)

Um suspeito de praticar assaltos na região da Rua Imperial, no Bairro de São José, no Centro do Recife, trocou tiros com a Polícia Militar, ficou ferido e acabou sendo preso. 

O caso foi confirmado pela Polícia Civil, nesta segunda (25). A corporação informou, por meio de nota, que a troca de tiros com policiais militares e o suspeito, aconteceu no domingo (24), perto do pontilhão do metrô. 

O homem foi identificado como Arthur Henrique Oliveira da Silva, de 20 anos, segundo informações extraoficiais.

Ele ainda deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste da cidade.

Ferido, ele foi localizado pelos policiais e acabou sendo preso em flagrante e levado para a Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande, na área Central da capital. 

Como aconteceu

Segundo relatos, Arthur estava praticando assaltos na área do pontilhão e moradores da área acionaram a PM. 

Militares do 16° BPM estavam realizando rondas quando receberam informações. A equipe foi até as imediações da Rua Cabo Eutrópio e se deparou com o suspeito. 

Os PMs mandaram ele se entregar, mas ele teria começado a atirar nas equipes, que reagiram. 

“Ao receber voz de parada, o suspeito não acatou e realizou disparos contra o efetivo militar, que reagiu. Durante a ação, o suspeito do roubo foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar”, explicou a Polícia Civil por meio de nota. 

Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que o suspeito fugiu em direção à Avenida Sul, na Comunidade da Linha.

No primeiro momento, Arthur conseguiu escapar, mas os policiais acreditavam que ele estava ferido. Foi feito um alerta para tentar descobrir se algum homem ferido por tiros tinha dado entrada em alguma unidade de saúde. 

Ao dar entrada na UPA, Arthur teria informado que havia sido baleado por homens armados na Avenida Sul. 

Os Policiais Militares envolvidos na ocorrência foram avisados, se dirigiram até a  unidade e fizeram o reconhecimento. 

Assim que receber alta médica ele será encaminhado a delegacia. Celulares roubados foram recuperados e devolvidos aos seus donos. “As investigações seguem até o esclarecimento dos fatos”, acrescentou a polícia em nota. 
Tags: suspeitos | assaltos | tiros | pms |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL