Diario de Pernambuco
Busca

Obras

Requalificação da Rua do Lazer é adiada para o final do ano por conta das chuvas

Em reunião, gestão municipal, Universidade Católica de Pernambuco e permissionários decidiram pelo adiamento da intervenção em virtude do período chuvoso e da movimentação de aulas no semestre

Publicado em: 13/03/2024 22:05

A requalificação da praça prevê a troca de pavimento, nivelamento, instalação de um novo sistema de iluminação no trecho que vai da Rua Bispo Cardoso Ayres até a Rua Afonso Pena (Foto: Reprodução/Four Square)
A requalificação da praça prevê a troca de pavimento, nivelamento, instalação de um novo sistema de iluminação no trecho que vai da Rua Bispo Cardoso Ayres até a Rua Afonso Pena (Foto: Reprodução/Four Square)

A obra de requalificação da Rua Bernardo Guimarães, conhecida como Rua do Lazer, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, foi adiada para o final do ano. Os serviços estavam previstos para iniciar em abril, mas foram reagendados por conta do período chuvoso, segundo a Prefeitura do Recife.

O adiamento das obras foi decidido nesta quarta-feira (13) durante uma reunião realizada entre a Conviva - Feiras e Mercados do Recife, a Universidade Católica de Pernambuco, Câmara Municipal do Recife e representantes dos 42 permissionários que operam os equipamentos de alimentação na via.

"Após conversa entre as partes, chegamos à conclusão de que a chegada do período chuvoso e a movimentação na universidade em plena atividade do semestre de aulas seriam motivos para esse adiamento. Mas o compromisso da Prefeitura - através da Conviva e da Emlurb - em realizar a intervenção continua", explica o diretor-presidente da Conviva, Gabriel Leitão.

A requalificação da praça prevê a troca de pavimento, nivelamento, instalação de um novo sistema de iluminação no trecho que vai da Rua Bispo Cardoso Ayres até a Rua Afonso Pena.

"Trata-se de uma intervenção necessária e importante para o local. Os permissionários da Rua do Lazer receberão, de forma gratuita, novas e modernas estruturas definitivas para operar seus comércios. Além disso, com a requalificação e a pedestrianização, a via ficará ainda mais acessível e atrativa para o público", completa Gabriel Leitão.

A Rua do Lazer é conhecida pelos restaurantes e comércios que são utilizados, principalmente, por estudantes e profissionais da Unicap.

Na semana passada, os comerciantes do local foram surpreendidos com o pedido da prefeitura para que o local fosse desocupado temporariamente para a realização das obras. O informativo da prefeitura dizia que os boxes deveriam ser transferidos para a Rua Almeida Cunha, que fica ao lado.

Tags: rua do lazer | recife | obra |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL