Diario de Pernambuco
Busca

Tecnlogia

Recife promove Encontro Conecta Recife 2024; saiba como participar

Evento, que será realizado até amanhã, 13, no Mirante do Paço, está reunindo soluções inovadoras com foco em tecnologia a serviço do cidadão

Publicado em: 12/03/2024 18:40

 (Foto: Rodolfo Loepert/ Prefeitura do Recife )
Foto: Rodolfo Loepert/ Prefeitura do Recife

O Encontro Conecta Recife 2024 iniciou nesta terça-feira (12), data em que a capital pernambucana completa 487 anos. O evento é realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto com a Empresa Municipal de Informática (Emprel) no Mirante do Paço, no Bairro do Recife.

A reunião atrai empresas de tecnologia e startups, além de profissionais de diversas áreas para discutir o que há de mais inovador quando o assunto é modernizar o acesso aos serviços públicos. 

O evento tem como intuito desburocratizar, agilizar, simplificar, unificar, padronizar os serviços disponibilizados por governos de forma digital.

Ao todo 21 painéis serão realizados por convidados que são referência em produção tecnológica no Brasil. Nomes como os de André Longo, presidente da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS, Camila Murta, especialista da Amazon Web Service (AWS), Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, Ingrid Guimarães, presidente da Associação Brasileira de Startups, estão entre os 40 congressistas convidados para o encontro.

"O Recife se consolida como uma cidade que tem um grande polo de tecnologia para o Brasil inteiro e não só na área da iniciativa privada. O Recife, hoje, é uma referência no Governo digital do Brasil e a gente traz aqui representantes do ecossistema de tecnologia local, pessoas de fora, para conhecer a transformação que a nossa cidade passa. E, claro, a gente tá falando de formação de capital humano, de capacidade de emprego para uma juventude que precisa de oportunidade, de geração de renda, de aumento da renda per capita da cidade", destacou João Campos.

"Nós sabemos bem que o Recife é um polo importante de desenvolvimento tecnológico e inovação. Seja por conta do Porto Digital ou pela capacidade do sistema pernambucano de ciência e tecnologia, que tem universidades potentes e que produzem soluções para o dia a dia do povo pernambucano. Esses eventos sempre atraem aquilo que é o principal, a montagem de um ecossistema que junte a produção das universidades à capacidade do empreendimento e a nossa vocação natural", apontou a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.

A programação do evento segue até esta quarta-feira (13) e é possível acompanhar o evento através da TV Conecta Recife, que fará a transmissão ao vivo de toda a programação através deste link.

Confira a programação desta quarta-feira clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL