Diario de Pernambuco
Busca

Aniversário do Recife

Recife comemora aniversário com entrega de biblioteca digital, corte do bolo e mais; confira

Recifenses possuem diversas opções de lazer no dia do aniversário da capital pernambucana

Publicado em: 11/03/2024 18:55 | Atualizado em: 11/03/2024 18:56

Recife completa 487 anos com programação gratuita extensa (Foto: Rafael Vieira/DP)
Recife completa 487 anos com programação gratuita extensa (Foto: Rafael Vieira/DP)

O Recife completa 487 anos nesta terça-feira (12) e a prefeitura irá realizar diversas atividades para celebrar a data. Uma agenda foi organizada com a programação para o público, que conta com entrega de uma biblioteca digital, corte do bolo, entrega da última etapa do Parque das Graças e convite para conhecer restaurantes e cafés da cidade.

A entrega da Biblioteca Digital Dr. Joaquim Suassuna está prevista para às 11h desta terça-feira. Ela fica no mesmo espaço onde funcionava a antiga passarela do Pina, na Avenida Herculano Bandeira. A unidade fará parte da Rede Compaz e oferecerá atividades com foco em cultura digital e formação de leitores. 

Já às 12h30, a população do Recife terá a oportunidade de acompanhar o corte do bolo no Restaurante Popular do Recife Naíde Teodósio, em Santo Amaro. 

Por fim, às 16h, será realizada a entrega da quarta e última etapa do Parque das Graças. O novo trecho tem 260m de extensão e fica entre as imediações da Rua das Pernambucanas e a Rua Joaquim Nabuco. 

Além disso, será promovido o "Sabores do Centro",  idealizado pelo Programa Recentro. A ação é feita em parceria com 41 restaurantes, bares e cafés do centro, que criaram pratos especiais para seus cardápios em homenagem à cidade. 

Entre os participantes, o Restaurante Leite, o mais antigo do Brasil, criou a Garoupa à Recife, enquanto que o Teatro Mamulengo, na Rua da Guia, fez o prato Camarão Rei, uma homenagem a Reginaldo Rossi.  
Entre os pratos servidos estão Risoto Mameluco, do Armazém Rio Branco; Aurora dos Meus Sonhos, da Bodega do Véio; Camarão Capibaribe, do Poeta; Ponte Giratória, da Venda Bom Jesus; Bem-vindo à Recife; de Lana Bolo de Rolo; e outros nomes relacionados à cultura local. Os pratos estarão disponíveis até o próximo domingo (17).

O Frege colocou no cardápio o prato "Recife Encantos Mil", o Café do Mercado, localizado na Rua das Calçadas, assina o Bauru Recife. 

Já a sorveteria Frisabor criou um picolé com dois sabores: cajá e pitanga, tipo saia e blusa, uma edição limitada exclusiva para o aniversário do Recife para o qual foram produzidos, inicialmente, 10 mil picolés. 


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL