Diario de Pernambuco
Busca

Urgência

Quinze alunos são atendidos após intoxicação por naftalina em escola

Ocorrência foi registrada, nesta quinta (21), pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Publicado em: 21/03/2024 16:01 | Atualizado em: 21/03/2024 18:03

Rua do Futuro fica em Cajueiro Seco, em Jaboatão  (Foto: Google Maps)
Rua do Futuro fica em Cajueiro Seco, em Jaboatão (Foto: Google Maps)
Quinze estudantes precisaram de atendimento médico após um aluno manipular naftalina em uma escola de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quinta-feira (21). 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, por volta das 12h.
 
 
Segundo a Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes, um aluno do 6º ano da Escola Natividade Saldanha, em Cajueiro Seco, levou e manipulou naftalina na escola, o que resultou em crises de asma em dois alunos devido ao odor do agente químico.

A escola solicitou a intervenção do Samu para prestar assistência aos estudantes afetados. Um deles foi encaminhado para um hospital particular, por conta de problemas alérgicos. 

"Outros estudantes que viram os colegas sendo socorridos tiveram crises de ansiedade. Todos os envolvidos foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e, posteriormente, encaminhados para as suas famílias. O caso foi acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar  e Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA)", informou a pasta.

De acordo com a nota da Secretaria de Educação do município, as aulas retornam normalmente nesta sexta-feira (22). 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL