Diario de Pernambuco
Busca

Mês da Mulher

Projeto Música e Arte no Palácio tem apresentação do Conservatório Pernambucano de Música

No mês da mulher, grupo formado só por instrumentistas femininas se apresenta neste domingo (10), na sede do Governo do Estado

Publicado em: 09/03/2024 06:44

Palácio do Campo das Princesas fica no Recife  (Foto: Miva Filho/Governo de Pernambuco)
Palácio do Campo das Princesas fica no Recife (Foto: Miva Filho/Governo de Pernambuco)
Sede do Governo de Pernambuco, o Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife,  abre as portas, neste domingo (10), para apresentações musicais. 
 
Abrindo o projeto Música e Arte no Palácio, a iniciativa prevê  a apresentação de musicistas do Conservatório Pernambucano de Música. 
 
O evento é gratuito e acontece às 10h, no hall do prédio. 

Iniciando no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o projeto contará com a apresentação do grupo Surama Ramos Quinteto, formado exclusivamente por mulheres instrumentistas.
 
O show terá duração de 50 minutos, com interpretações mesclando entre o afro-samba Emoriô e a canção Arrastão, que é um clássico da era dos festivais de música brasileira, além de composições próprias.

A iniciativa irá acontecer uma vez por mês. "O objetivo do projeto é atrair pernambucanos e turistas para conhecer e ocupar este prédio histórico construído no século 19. Abrimos de quinta a domingo para visitação guiada e agora teremos música no hall para que os visitantes possam vivenciar essa experiência de uma forma ainda mais agradável", comentou o assessor especial do gabinete da governadora Raquel Lyra, José Pereira.

Já a gerente geral do Conservatório Pernambucano de Música, Janete Florencio, contou que a iniciativa serve para valorizar a nossa cultura. "O evento conta com apresentações que buscam dialogar com as raízes do povo pernambucano, trazendo um repertório que vai do clássico ao popular, promovendo e difundindo a música do nosso estado", disse.

Os visitantes que desejarem ainda poderão fazer a visitação guiada no interior do Palácio do Campo das Princesas, que também acontece aos domingos, das 10h às 17h.

Tags: recife | projeto | palácio | música |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL