Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA

Professor universitário, pais e tias de Minas Gerais vivem momentos de terror em assalto na Avenida Boa Viagem

Docente e turistas idosos tinham acabado de sair do aeroporto quando foram abordados por encapuzados que levaram carro e vários objetos

Publicado em: 27/03/2024 15:15 | Atualizado em: 27/03/2024 15:13

Depatri fica no Recife (Foto: Arquivo/DP)
Depatri fica no Recife (Foto: Arquivo/DP)
Um professor universitário, os pais e duas tias idosas passaram por momentos de terror em um assalto na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta quarta-feira (27). 
 
O professor voltava do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes, na Imbiribeira, na mesma região da cidade.

Um carro com quatro homens encapuzados interceptou o veículo em que o homem estava com os turistas. Eles saíram de Minas Gerais para passar a Semana Santa no Recife.

"Eles foram agressivos na fala e levaram o meu carro, malas, roupas, documentos, celulares, cartões de crédito e tudo o que meus pais e parentes tinham trazido para passar a Semana Santa e conhecer o Recife", afirmou o professor universitário, que preferiu não ser identificado.
 
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o docente disse que o assalto aconteceu por volta das 2h30 da manhã, na frente do número 1.824 da Avenida Boa Viagem, um dos principais cartões-postais da cidade.

"O porteiro do prédio foi testemunha. Ele viu quando um carro preto me fechou pela esquerda e mandou a gente descer do carro", contou.

O professor disse, ainda, que não sabe precisar o modelo do veículo que fez a abordagem. 
Lembra apenas que era um carro dot tipo sedan. Um dos homens que estava nesse veículo desceu de arma em punho. "Ele colocou na minha cabeça. Parecia ser sotaque do Recife mesmo", observou.
 
O professor disse ainda que saiu com as mãos para cima e esperou que as tias idosas deixassem o Ford Fiesta dele, que foi levado na ação criminosa. Ele ressaltou que houve um grande prejuízo material. Mas o pior é a situação emocional das vítimas. 
 
"Ficamos apavorados e no escuro, naquela orla. E pensar que fiz questão de passar por ali de madrugada para meus pais e minhas tias conhecerem a praia e verem o mar. O pior é saber que ele vieram ao Recife e foram recebidos dessa maneira", acrescentou. 
 
O professor foi orientado pela Central de Operação Policiais (Copom) a se dirigir até o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife, para prestar queixa do assalto. 
 
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Leia a íntegra da nota: 

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um furto de um veículo que vitimou um homem de 52 anos, no bairro de Boa Viagem. O caso foi registrado na madrugada de hoje (27),na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. De acordo com os relatos, quatro desconhecidos anunciaram o assalto e levaram além do veículo, vários pertences pessoais. As diligências foram iniciadas.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL