Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE 487 ANOS

Prefeito corta o bolo de aniversário em restaurante popular e anuncia mais obras nos próximos 30 dias

Reinaugurado em agosto de 2021, o restaurante ficou mais amplo e oferece 750 refeições diariamente

Publicado em: 12/03/2024 16:47 | Atualizado em: 12/03/2024 17:46

Durante a cerimônia do corte do bolo, o prefeito João Campos anunciou que nos próximos 30 dias, serão inauguradas e requalificadas mais de 50 obras na cidade (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Durante a cerimônia do corte do bolo, o prefeito João Campos anunciou que nos próximos 30 dias, serão inauguradas e requalificadas mais de 50 obras na cidade (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O corte do bolo para as comemorações do aniversário de 487 anos do Recife foi no restaurante popular Naíde Teodósio, em Santo Amaro, área central da capital. Durante a cerimônia, o prefeito anunciou mais de 50 novas obras e requalificação de equipamentos municipais. O local foi escolhido para homenagear uma parte mais carente da população.

“Estamos celebrando nos restaurantes populares do Recife para que justamente a cidade seja uma terra de acolhimento, de generosidade, uma terra de respeito, uma terra de inclusão. Então, para a gente repartir o bolo, assim como Jesus Cristo ensinou a dividir o pão, que a gente faça isso, num restaurante popular, uma área da assistência, que cuida das fatias mais necessitadas da população do Recife”, disse o gestor da cidade. 

Durante a cerimônia do corte do bolo, o prefeito João Campos anunciou que nos próximos 30 dias, serão inauguradas e requalificadas mais de 50 obras na cidade.

“Hoje pela manhã foi entregue a Biblioteca digital Doutor Joaquim Suassuna. Esta tarde, a gente vai inaugurar o Parque das Graças, que começou a ser construído em 12 de março de 2021, e será inaugurado hoje, três anos depois, um parque mais bonito, um parque linear na margem do Rio. Mas, outras obras serão entregues nos próximos 30 dias. A gente vai inaugurar mais de 50 obras na cidade, isso mostra o nosso compromisso com Recife”, destacou João Campos.

Entre as obras apresentadas à  população nesses 30 dias, estão a requalificação de cinco creches e a inauguração da Praça da Infância, que foram entregues na semana passada.

Ainda de acordo com a prefeitura, ainda está neste calendário a requalificação do parque das esculturas, no Bairro do Recife Antigo.

Parque das Esculturas

Um dos principais pontos turísticos do Recife é o Parque das Esculturas Francisco Brennand, localizado em frente ao Marco Zero, no Bairro do Recife. 

O parque é um museu de arte a céu aberto localizado no Recife e constitui um dos principais feitos do artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Idealizado na década de 1990 como parte do projeto “Eu vi o mundo… Ele Começava no Recife” para comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil, o parque foi inaugurado em 29 de dezembro de 2000.

A principal obra no complexo é a Torre de Cristal, com 32 metros de altura e confeccionada em argila e bronze.
Há anos que o espaço é alvo de vandalismo, tendo as obras furtadas e danificadas. Em 2020, a Serpente Marinha, com 22 metros de comprimento e feita com bronze, o Pelicano e alguns Atobás foram furtados do ponto turístico.

Na época, o Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand informou que recebeu a notícia com "profunda indignação".

No mesmo ano, as obras do museu a céu aberto amanheceram pichadas. No local, também há monumentos quebrados e depredações em algumas das esculturas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL