Diario de Pernambuco
Busca

TORRE

Prédio em construção atingido por incêndio no Recife não tem risco de desabar

Obra passou por vistoria na manhã desta sexta-feira (29)

Publicado em: 29/03/2024 13:28 | Atualizado em: 29/03/2024 18:19

 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto

 

O prédio em construção atingido por um incêndio na Torre, Zona Oeste do Recife, passou por vistoria na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a Construtora Carrilho, responsável pela obra, não há risco de desabamento ou complicação da estrutura.

 

 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto
 

 

Equipe técnica da empresa, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros participaram da inspeção do Botanik Torre Flora, que fica na esquina da Rual Real da Torre com a Padre Anchieta. Não há, até o momento, informações sobre a causa da ocorrência.

 

 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto
 

 

"Na esteira das recomendações partidas dos órgãos responsáveis, a construtora está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores para que a normalidade do entorno seja estabelecida. Registra, por oportuno, haver preservado o estado de coisas visando propiciar vistoria pelo Instituto de Criminalística (IC), com a brevidade que o caso reclama, de modo a que restem identificadas as causas do incêndio", afirmou a Carrilho, em nota. 

 

Por volta das 18h20, o perímetro isolado por causa do incêndio foi liberado pela Defesa Civil.

 

O incêndio

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h05 desta quinta (28) para a construção. O fogo teve início na parte de cima do prédio.

 

 

 

No momento em que o incêndio começou, havia um vigilante na obra, mas ele conseguiu sair assim que percebeu as chamas. Ninguém ficou ferido. 

 

Cinquenta bombeiros, com apoio de 13 viaturas, atuaram no combate ao fogo.

 

Compradores

 

A Carrilho informou que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. A construtora também disse que vai honrar os prazos contratuais de entrega da obra. O edifício deve ficar pronto em 2026.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL