Diario de Pernambuco
Busca

Atenção

Prazo da Carteira de Estudante de 2023 está no fim; saiba como pedir novo documento

Grande Recife Consórcio alerta que todo o procedimento pode ser feito pela internet

Publicado em: 27/03/2024 12:00

Carteira de Estudante deve ser solicitada  (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife Consórcio )
Carteira de Estudante deve ser solicitada (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife Consórcio )
Estudantes secundaristas das escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife  devem ficar atentos ao prazo de validade da Carteira de Estudante 2023. É que ele vence no domingo (31).
 
Diante disso,  o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que, para solicitar o documento 2024, o estudante deverá entrar na internet. 
 
Ele deve acessar o site www.granderecife.pe.gov.br e clicar no ícone Carteira de Estudante na cor verde, e, após, o ícone Entendi! Quero Solicitar!. 
 
Para ter acesso ao sistema, deverá ser criado um login e uma senha. Os dados inseridos no ano passado estão ativos e permitindo o novo acesso normalmente. Caso queira, o estudante ainda poderá trocar a foto, que deverá ser validada pela escola.

Com a carteira de estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), disponível para IOS e Android, fazer a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validar os dados para serem acessados no celular, e ter também a versão digital do documento.
 
A versão 2024 da Carteira pode ser solicitada até o mês de dezembro.

O Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, ressalta a importância de conferir se os dados estão corretos e, havendo inconsistência ou não sejam exibidos pelo sistema, o aluno deve procurar a secretaria da escola para solicitar as alterações necessárias.
 
“Na página do site, com as informações do estudante inseridas pela instituição de ensino, os dados devem ser validados pelo aluno. Somente após confirmar a veracidade dos dados e anexar uma foto, o boleto no valor de R$ 17,35 poderá ser emitido. Após compensação do pagamento, o documento será confeccionado em até 30 dias corridos pelo Grande Recife Consórcio. A retirada deve ser realizada pela escola, que entregará ao aluno nas unidades educacionais”.
 
Escolas
 
Desde 15 de janeiro, as escolas têm acesso à plataforma e inserido as informações dos alunos.
 
As escolas devem ficar atentas quanto à inserção dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, nome do pai ou representante e mãe, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade.
 
Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte. 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL