Diario de Pernambuco
Busca

DIGITAL

Portal Conecta Recife agora oferece serviços do Governo Federal

Plataforma passa a agregar mais de 80 serviços federais, como Seguro Desemprego, Certidão de Regularidade Fiscal, Emissão de Passaporte e Inscrição no Cadastro Único

Publicado em: 22/03/2024 09:59 | Atualizado em: 22/03/2024 14:38

Conecta recife conta com novos serviços  (Foto: Arquivo/DP)
Conecta recife conta com novos serviços (Foto: Arquivo/DP)
A plataforma Conecta Recife passou a oferecer mais de 80 serviços do Governo Federal
 
Segundo a prefeitura, a população pode acessar informações sobre Seguro Desemprego, cadastro no MEI, emissão de certidões (como a de regularidade fiscal e de tempo de contribuição), além de  solicitação da emissão do passaporte e inscrição do CadÚnico.
 
Para isso, é preciso acessar o Conecta Recife, seja pelo Portal na internet (https://conecta.recife.pe.gov.br/), pelo aplicativo no celular (Apple Store iOS e na Google Play para Android) ou pelo WhattsApp.

"Queremos simplificar e facilitar a vida da população para que suas demandas sejam resolvidas de forma simples, clicando o menos possível. Por isso a lógica de separar os serviços por tema, para que o cidadão facilmente identifique o que procura. Ampliamos o leque de serviços com esse objetivo de estarmos, cada vez mais, próximos à população", destaca o secretário executivo de Transformação Digital, Felipe Cadena. 
 
"O Conecta Recife tem dois anos de existência e vem se consolidando junto à população. O que observamos nas buscas é que alguns serviços federais também eram procurados dentro do nosso portal. A pergunta que nos fizemos: por que não encurtar essas distâncias? A gente cria, assim, um caminho mais simplificado de acesso à informação", completa. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL