Diario de Pernambuco
Busca

LISTA TRÍPLICE

Pleno elege lista tríplice para cargo de desembargador eleitoral efetivo - classe advogado

A sessão, telepresencial, foi presidida pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto

Publicado em: 20/03/2024 08:41

A Corte Eleitoral encaminhará a lista tríplice para Brasília, onde o presidente da República escolherá o advogado para o cargo de desembargador eleitoral (Foto: Ivaldo Reges)
A Corte Eleitoral encaminhará a lista tríplice para Brasília, onde o presidente da República escolherá o advogado para o cargo de desembargador eleitoral (Foto: Ivaldo Reges)
Em sessão extraordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta terça-feira (19), a lista tríplice para o cargo de desembargador eleitoral efetivo - classe advogado, em razão do término do segundo biênio do mandato do jurista Carlos Gil Rodrigues Filho, que ocorrerá no dia 16 de junho deste ano. 

Os desembargadores elegeram para compor a lista tríplice os advogados:  Washington Luis Macedo de Amorim, com 48 votos; Ailton Coelho de Ataíde Filho, que obteve 34 votos; e Ciro de Oliveira Veloso Mafra, que também dispôs de 34 votos. 

Ainda foram votados, Gisele da Costa Pereira Martorelli, 16 votos, e Luzinete Maria de Lima, três votos. 

Por determinação do presidente do TJPE, os votos foram escrutinados pelo desembargador André Vicente Pires Rosa, e pela desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley. 

A votação foi secreta. Os desembargadores que participaram da sessão de forma virtual votaram pelo sistema Electio,  por meio do qual a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) disponibiliza um link durante a sessão. 

Já os magistrados presentes no Pleno votaram por meio de cédulas. 

A lista será encaminhada pelo TJPE ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). 

A Corte Eleitoral encaminhará a lista tríplice para Brasília (DF), via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o presidente da República escolherá o advogado para o cargo de desembargador eleitoral.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL