Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

PF realiza exposição fotográfica em comemoração aos seus 80 anos

A mostra PF80 comelça no sábado (16), no Shopping RioMar

Publicado em: 15/03/2024 11:27 | Atualizado em: 15/03/2024 12:38

PF fará expsoição de fotografias  (Foto: Arquivo)
PF fará expsoição de fotografias (Foto: Arquivo)
A Polícia Federal  realizará, em cada Estado brasileiro, a exposição fotográfica PF80, em homenagem aos 80 anos da instituição.
No Recife, a mostra será aberta no sábado (16), no Shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul. 
 
Até 24 de março, a exposição contará com 14 painéis, contendo 28 fotografias representando as mais diversas atividades realizadas pela PF, como o combate à corrupção, tráfico de drogas, emissão de passaportes e controle migratório.
 
Imagem fará parte de exposição (Foto: PF)
Imagem fará parte de exposição (Foto: PF)
Em 2024, a PF comemora 80 anos, data que marca um processo de transformação institucional.
 
O foco é ampliar a confiança da população, expandindo os mecanismos de transparência e participação social, e transformando-se em uma instituição com a cara do Brasil: diversa, plural, inclusiva, tolerante e acolhedora.
 
Mais do que a comemoração do aniversário, a data representa o marco de um processo de transformação institucional que a corporação atravessa nos últimos meses, com a criação de novas diretorias e o fortalecimento da atuação em diversas frentes, a exemplo dos crimes contra o meio ambiente, crimes cibernéticos, fortalecimento da cooperação internacional e aprimoramento das ações de formação e capacitação.
 
Ações contra o tráfico foram registradas  (Foto: PF)
Ações contra o tráfico foram registradas (Foto: PF)
Esse processo contempla a inclusão de temas cruciais para a sociedade atual nos cursos de formação, como a sensibilidade à identidade de gênero e a promoção da diversidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas e valorização dos servidores.


Tags: pf | segurança | 80 | anos | exposição |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL