Diario de Pernambuco
Busca

Serviços

PF inaugura posto de emissão de passaportes em Petrolina

Com previsão de 30 atendimentos diários, o novo posto de atendimento começará a funcionar na terça (26)

Publicado em: 25/03/2024 12:21 | Atualizado em: 25/03/2024 13:36

Passaporte será expedido em posto em Petrolina  (Fotgo: Governo Federal/Divulgação )
Passaporte será expedido em posto em Petrolina (Fotgo: Governo Federal/Divulgação )
A Polícia Federal em Pernambuco inaugura, na terça-feira (26), um posto de emissão de passaportes no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping, no Centro de Petrolina, no Sertão pernambucano.
 
O novo posto foi aberto a partir de uma parceria firmada entre a Polícia Federal e o Governo do Estado.
 
A ideia é facilitar a vida das pessoas que vivem na região e, agora, não vão precisar mais viajar para longe para tirar passaporte.  
 
O novo posto da PF em Petrolina terá a capacidade de 30 agendamentos por dia, com a estimativa de confecção de 650 passaportes mensais, ampliando assim a oferta do serviço no estado. 
 
Diariamente, passarão a ser disponibilizadas mais de 400 vagas para atendimento em Pernambuco: 370 agendamentos disponíveis no posto de passaportes da capital, situado no shopping Riomar, 30 na delegacia da PF em Caruaru e 10 na delegacia localizada em Salgueiro, além das 30 vagas no novo posto.

A inauguração do posto de emissão de passaportes em Petrolina representa o compromisso da instituição em ampliar os serviços prestados à população do interior. 
 
Como fazer 

De 6 a 10 dias é prazo estimado para a confecção do passaporte. O horário do novo posto de atendimento será de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Para emitir o documento, os interessados devem acessar o site da PF (https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-passaporte-comum-parabrasileiro), preencher um formulário online com seus dados pessoais, emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la em qualquer agência bancária.
 
Depois de cumpridas essas etapas, está liberado o agendamento para a confecção do passaporte, também realizado no site da PF.
 
O interessando deverá se dirigir ao posto de atendimento portando documento oficial com foto, comprovante de pagamento da GRU.
Tags: petrolina | pf | passaporte |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL