Diario de Pernambuco
Busca

Ação contra o tráfico

PF destrói 190 mil pés e evita produção de 63 toneladas de maconha no Sertão

Ações foram feitas com uso de barcos e helicótero no continente e e em ilhas

Publicado em: 08/03/2024 10:47 | Atualizado em: 08/03/2024 14:56

Plantio de maconha foi alvo da PF no Sertão  (Foto: PF)
Plantio de maconha foi alvo da PF no Sertão (Foto: PF)
A Polícia Federal em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, divulgou, nesta sexta (8), o resultado de uma operação em plantios de maconha na região. 
 
Durante a Operação Terra Livre, realizada entre 21 de fevereiro e 3 de março, foram destruídos cerca de 190 mil pés e 19 mil mudas de maconha que estavam em 34 plantios.
 
Segundo a PF, caso os 190 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, seria possível produzir 63 toneladas do entorpecente. 
 

Também houve a  apreensão de 71 quilos da droga pronta para o consumo. 
 
Os plantios foram localizados pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e continente, na Região de Orocó, Triunfo, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Sertânia e Dormentes. 

Quem participou 
 
A ação contou com a participação de policiais federais, civis, militares (BEPI-Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e penais. 
 
Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do GTA-PM-SDS-PE (Grupamento Tático Aéreo- Secretaria de Defesa Social).
Tags: sertão | operação | maconha | pf |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL