Diario de Pernambuco
Busca

Criminalidade

Pernambuco tem média diária de 128 roubos e furtos este ano

Dados de janeiro e fevereiro de 2024 foram divulgados no site da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS)

Publicado em: 11/03/2024 10:43

SDS contabiliza dados de violência  (Foto: SDS)
SDS contabiliza dados de violência (Foto: SDS)
Cento e vinte e oito roubos e furtos são registrados diariamente em Pernambuco. 
 
Essa é a média de crimes da série histórica de dados contabilizados entre janeiro e fevereiro deste ano no que se refere aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) no Estado. 
 
Ao todo, neste período, Pernambuco contabilizou 7.738 casos.
 A média compreende aos 60 dias destes dois meses, quando em janeiro foram contabilizadas 3.972 ocorrências e, em fevereiro, 3.766 casos, 

Os dados são extraídos do setor de estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicados em seu portal oficial na internet.
 
No entanto, os números da série histórica de casos relacionados ao ano passado não estão disponíveis para fazer a comparação dos dois períodos iguais. 

Balanço por regiões

De acordo com os dados da SDS, a capital pernambucana foi a região com o maior número de CVPs registrados nos dois primeiros meses deste ano. 

Segundo a pasta, foram registrados em fevereiro um total de 1.558 ocorrências de roubos e furtos. 
Já no mês de janeiro, Recife contabilizou 1.549 registros, o que equivale a 3.107 casos se somados os dois períodos deste ano. 

Já a Região Metropolitana somou, em fevereiro, 1.132 casos. No mês anterior, o Grande Recife contabilizou 1.281 ocorrências, o que equivale a um total de 2.413 casos se somados os dois períodos. 

A região interiorana do Estado ficou na terceira posição do ranking, com a soma 1.076 casos em fevereiro deste ano. 
No mês anterior, foram contabilizadas 1.142 ocorrências, que, se somados os dois períodos, a região contabiliza 2.218 registros de CVPs. 

As cidades que mais apresentaram índice de casos de roubos e furtos no Estado, além do Recife, foram: Olinda, com um aumento de 8,7% de casos (332 em janeiro x 361 em fevereiro) e Petrolina, com acréscimo de 37,6% de ocorrências (93 em janeiro x 128 em fevereiro). 


Reforço no patrulhamento motorizado 

Durante a solenidade da Data Magna, no dia 6 deste mês, no Recife,  a governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou mais 120 motos paras as forças de segurança de Pernambuco.

As motocicletas vão ser distribuídas no em todo o Estado e serão utilizadas em diversas frentes: policiamento ostensivo,  Operação Lei Seca, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ações de trânsito. 

O principal foco do reforço no patrulhamento motorizado é o combate aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). 

Durante a entrega das viaturas, a governadora falou sobre a expectativa do Estado em reduzir a criminalidade e poder atender as pessoas de forma mais ágil e eficiente.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL