Diario de Pernambuco
Busca

Judiciário

Ônibus do TJPE leva serviços de cidadania e saúde a Olinda

Iniciativa acontece na quinta (14), em Jardim Brasil II

Publicado em: 12/03/2024 08:11

O ônibus levará serviços para Olinda  (Foto: Arquivo/DP)
O ônibus levará serviços para Olinda (Foto: Arquivo/DP)
O Ônibus da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) levará  serviços de cidadania no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda, no Grande Recife.
 
A ação acontece na quinta-feira (14), das 8h às 12h, no Grupo Fraterno Despertar, localizado na Rua Jequié, nº 148. 
 
A iniciativa é coordenada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do município, por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), e realizada em parceria com a Prefeitura de Olinda e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Entre os serviços ofertados estão informações e cadastro para solução de conflitos através de conciliação; assistência jurídica gratuita; atendimento odontológico; aplicação de vacinas, teste de glicemia e avaliação nutricional, entre outros.
 
Veja os atendimentos

Jurídico
 
- Captação de Procedimentos Pré-Processuais; Divulgação sobre mediação e conciliação junto à comunidade local e realização de sessões de conciliação das demandas que surgirem no evento.
- Assistência Jurídica Gratuita

Saúde
 
- Atendimento Odontológico (25 fichas)
- Avaliação Nutricional
- Vacinas
- Aferição de pressão, teste de glicemia e HGT

Cidadania
 
- Credenciamento no CRAS e TEA
- Cortes de cabelo masculino
- Encaminhamento para expedição de 2ª Via de certidões de nascimento, casamento e óbito pelo Cartório de Registro Civil de Olinda

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL