Diario de Pernambuco
Busca

NOVOS PROMOTORES

MPPE empossa dez novos promotores de Justiça

A cerimônia de posse foi realizada na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e contou com com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora, Priscila Krause

Publicado em: 27/03/2024 16:33 | Atualizado em: 27/03/2024 16:43

A cerimônia marcou a posse dos novos dez promotores de Justiça que atuarão em cidades da região interiorana do Estado  (Foto: Miva Filho/Secom )
A cerimônia marcou a posse dos novos dez promotores de Justiça que atuarão em cidades da região interiorana do Estado (Foto: Miva Filho/Secom )

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu posse a dez novos promotores de Justiça no Estado. 

A cerimônia que empossou os novos profissionais foi realizada nesta quarta-feira (27), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. 

A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). As duas também acompanharam a cerimônia de posse do novo 2º Procurador de Justiça Cível de Caruaru, Eduardo Luiz Silva Cajueiro. 

Os novos promotores de Justiça empossados atuarão na região interiorana do Estado, nas cidades de Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco, Bodocó, Buíque, Cabrobó, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, Salgueiro e São José do Belmonte. 

Segundo o MPPE, dos dez novos promotores aprovados, sete são mulheres. 

Uma dessas servidoras é Jessica Xavier, de 32 anos, que é natural de Salgueiro, no Sertão do Estado. Ela foi a primeira colocada no concurso do MPPE. 

“Ser aprovada em primeiro lugar é um sentimento indescritível. É algo que transcende o conhecimento, o esforço, é realmente a mão de Deus. A sociedade pernambucana pode esperar de mim alguém que prestará uma escuta ativa para além de exercer nossa missão constitucional, mas prestar esse serviço voltado para a satisfação da necessidade da população”, afirmou a nova servidora, que irá atuar em São José do Belmonte, na região sertaneja do Estado. 

Análise

Na solenidade, a governadora Raquel Lyra ressaltou que a posse dos novos promotores irá fortalecer as instituições democráticas no Estado.

“Os novos promotores que irão reforçar a atuação, sobretudo no Sertão de Pernambuco, também vão garantir cidadania, dignidade e a verdadeira representação da democracia e da constituição em cada recanto do Estado. O fortalecimento das instituições democráticas é fundamental para que possamos garantir um Estado mais justo, com menos desigualdade. O papel do Ministério Público é de extrema importância para fazer Pernambuco crescer, garantindo a todos os direitos que a Constituição prevê”, destacou a chefe do Executivo Estadual. 
 
Além da governadora e da vice-governadora, também participaram da solenidade o deputado estadual Eriberto Filho (PSB); a vereadora do Recife Liana Cirne (PT); o defensor público-geral Henrique Seixas; o procurador-chefe da Procuradoria da República em Pernambuco, Rodolfo Soares Ribeiro; o desembargador Erik de Souza Dantas Simões, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); o procurador de Justiça e decano do Colégio de Procuradores de Justiça, Renato da Silva Filho; e o desembargador e diretor da Escola Judicial de Pernambuco, Jorge Américo Pereira de Lira.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL