Diario de Pernambuco
Busca

CONCLUSÃO

Moradores da Zona Norte ganham a conclusão do Parque das Graças no aniversário do Recife

A entrega da conclusão da quarta e última etapa do parque entrou nas comemorações do aniversário da cidade

Publicado em: 11/03/2024 12:16

A construção do Parque das Graças iniciou no dia do aniversário do Recife em 2021  (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
A construção do Parque das Graças iniciou no dia do aniversário do Recife em 2021 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
Na tarde desta terça-feira (12), dia do aniversário da cidade do Recife, a população da cidade receberá a conclusão da última etapa do parque das Graças.

O parque das Graças começou a ser construído nas margens do Rio Capibaribe, entre as pontes da Torre e da Capunga, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, na sexta-feira (12) de 2021.

A população já desfruta da área que conta com playground, área para ginástica, tirolesa, três áreas de convivência, parcão, espaços para piquenique, mirantes e área de refúgio da fauna. 

A última etapa será entregue nesta terça-feira (12) com um ano de atraso. O investimento no Parque das Graças foi de aproximadamente R$ 43 milhões, e a previsão de entrega era para ser em 2023.

De acordo com a prefeitura, o parque faz parte do sistema Parque Capibaribe, que integra 30 km do percurso do Rio Capibaribe no Recife, começa na altura da Rua Amélia, onde poderá ser feita a travessia de pedestres na descida da Ponte da Torre, seguindo com 1 km de Parque Linear até a Ponte da Capunga.

Segundo a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), responsável por desenvolver o projeto, o parque conta com vias de baixa velocidade compartilhadas entre pedestres, ciclistas e veículos motorizados, elevadas ao nível das calçadas e com passeios contínuos e acessíveis, áreas de convivência e plantio de mais de 200 novas árvores.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL