Diario de Pernambuco
Busca

Ensino superior

MEC corrige lista de aprovados e UFPE inicia nova convocação; entenda

Os candidatos aprovados recebem a notícia da aprovação através do e-mail

Publicado em: 04/03/2024 20:20 | Atualizado em: 04/03/2024 21:47

Candidatos devem estar atentos ao e-mail (Foto: Divulgação/UFPE)
Candidatos devem estar atentos ao e-mail (Foto: Divulgação/UFPE)

O Ministério da Educação (MEC) corrigiu a lista dos candidatos aprovados na Chamada Regular do Sisu 2024 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Ministério enviou um documento com as alterações para a universidade com a determinação para que sejam tomadas as medidas administrativas internas necessárias para a matrícula dos estudantes relacionados no arquivo anexo”.

Diante do ocorrido, a UFPE convocou através de e-mail os estudantes aprovados, que devem enviar a documentação comprobatória para a ocupação da vaga determinada pelo MEC. 

Após a análise dos documentos, a UFPE publicará na página do Sisu UFPE 2024 a lista de todos os aprovados na Chamada Regular do Sisu/UFPE 2024, indicando em que entrada foram aprovados.

Os estudantes aprovados não estarão na relação de Lista de Espera. Por isso, caso o candidato aprovado não envie o e-mail dentro do prazo, será excluído do processo de confirmação de pré-matrícula na Chamada Regular. A UFPE não deixou claro qual o prazo e os candidatos que não haviam sido aprovados anteriormente devem estar atentos ao e-mail.

A partir do dia 11 de março, será divulgado o edital com a data para chamada dos candidatos da Lista de Espera na ocupação das vagas remanescentes e não preenchidas na Chamada Regular.
 
Sisu  
 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em universidades públicas sem que o estudante faça a prova da isntituição.

 

O processo seletivo do Sisu utiliza as notas do Enem para classificar os candidatos. A participação é gratuita e a seleção acontece duas vezes por ano.

 

O programa engloba as instituições públicas do Brasil e oferece vagas para ampla concorrência para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
Tags: ufpe | mec | sisu |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL