Diario de Pernambuco
Busca

Protesto

Manifestantes interditam ruas do Ibura, no Recife, após morte de atleta mirim do Sport

Derick Sampaio morreu após ser atingiso por uma bala perdida no último sábado (16)

Publicado em: 18/03/2024 22:05

O protesto foi realizado no mesmo dia do sepultamento do jovem no Cemitério Santo Amaro, na área central do Recife (Foto: Arquivo pessoal)
O protesto foi realizado no mesmo dia do sepultamento do jovem no Cemitério Santo Amaro, na área central do Recife (Foto: Arquivo pessoal)

Manifestantes realizaram um protesto no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (18) para cobrar justiça pela morte do jovem Derick Sampaio, de 13 anos, vítima de uma bala perdida no último sábado (16).

O protesto foi realizado no mesmo dia do sepultamento do jovem no Cemitério Santo Amaro, na área central do Recife. Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram ruas do bairro, dificultando a passagem de veículos no final da tarde.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Corpo de bombeiros foram acionados para conter as ações e controlar as chamas. 

Derick Sampaio era atleta do Sport e morreu após ser atingido por uma bala enquanto conversava com amigas na calçada em uma rua do bairro Jordão, no Recife. O disparo aconteceu durante uma ação da Polícia Militar contra suspeitos de roubar um carro na região.

Segundo a polícia, dois suspeitos conseguiram fugir, enquanto outros dois foram detidos, sendo um deles ferido por disparos de arma de fogo e o outro com escoriações por causa da colisão de trânsito. 

Por meio de nota, a polícia informou que “o jovem foi socorrido pela equipe policial até à Policlínica, no bairro do Ibura, onde recebeu os primeiros socorros, mas acabou indo a óbito naquela unidade de saúde. Os policiais militares cumprindo os protocolos estabelecidos se apresentaram na DPJM e a ocorrência foi encaminhada ao DHPP”.

Tags: jovem | sport | ibura | protesto |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL