Diario de Pernambuco
Busca

Energia elétrica

Mais de mil profissionais da Neoenergia vão atuar em áreas de risco de queda de energia por conta das chuvas

Os profissionais estarão distribuídos em todas as regiões do estado

Publicado em: 15/03/2024 20:08

Ao todo foram montadas 550 equipes aptas a atuar em ocorrência relacionada à falta de energia elétrica (Foto: Divulgação)
Ao todo foram montadas 550 equipes aptas a atuar em ocorrência relacionada à falta de energia elétrica (Foto: Divulgação)

Mais de mil profissionais da Neoenergia irão trabalhar em todo o estado neste sábado (16) em áreas com previsão de chuvas, ventos e raios. Os eletricistas, técnicos e engenheiros vão atuar em locais mapeados para garantir que não haja quedas de energia nos pontos críticos.

De acordo com a Neoenergia, na Região Metropolitana do Recife a ação contará com cerca de 270 eletricistas. No Agreste, serão mais de 500 profissionais e no Sertão, aproximadamente 230. 

Ao todo foram montadas 550 equipes aptas a atuar em ocorrência relacionada à falta de energia elétrica, como abalroamentos, falhas em equipamentos, ligações clandestinas, contato da rede com galhos de árvore, entre outras.

A Neoenergia destaca que, para organizar todo esse time nas ruas, o Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora também estará com o número de controladores e engenheiros ampliado durante as 24 horas do dia.

“Essa ação estratégica tem como finalidade realizarmos a manutenção da rede e atendermos aos clientes no mais curto espaço de tempo possível. Neste sábado, iniciamos uma série de atividades para tornar nosso serviço ainda mais célere e assertivo”, afirmou o superintendente técnico da empresa, André Santos.

Ainda nesta semana a Neoenergia informou que aumentou em 250% o efetivo de equipes técnicas nas ruas para atender as ocorrências causadas pelas chuvas.

A Neoenergia Pernambuco solicita que os clientes informem possíveis ocorrências pelo WhatsApp (81) 3217.6990 ou pela central de atendimento, por meio do número 116.

É importante que o cliente informe o número de sua conta contrato, independente da forma de contato com a concessionária, para facilitar o atendimento da ocorrência. As solicitações também poderão ser feitas pela agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergia.com, e pelo aplicativo Neoenergia Pernambuco, disponível para Android e IOS.
Tags: chuvas | neoenergia | energia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL