Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

Jaboatão faz mutirão para agilizar carteira de motorista rural

Evento acontece na quinta (7), na Escola Municipal Paulo Freire, no Engenho Camarço, das 10h às 14h

Publicado em: 06/03/2024 12:27

Prefeitura de Jaboatão fica no Grande Recife  (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Jaboatão fica no Grande Recife (Foto: Arquivo)
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife,  e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) realizam, na quinta (7),  o primeiro mutirão de CNH Rural no município. 

 O  evento acontece na Escola Municipal Paulo Freire, no Engenho Camarço, das 10h às 14h.
 
A meta  é facilitar o acesso de agricultores familiares do município à carteira de habilitação gratuita, desde a inscrição até o final do processo.

Para se inscrever, os agricultores precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ou DAP (Declaração de Aptidão Rural) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Também é necessário preencher os requisitos previstos na legislação de trânsito, como ser alfabetizado.

 "Dentro do Programa Jaboatão Rural, temos promovido ao máximo a autonomia dos nossos agricultores familiares e a CNH Rural não poderia ficar de fora", observa o prefeito Mano Medeiros.
 
O diretor do Detran, André Trajano, destaca que foram disponibilizadas 20 mil vagas com gratuidade em todos os processos de primeira habilitação, renovação e adição de categorias A e B.

 
Tags: detran | jaboatão | rural | cbh |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL