Diario de Pernambuco
Busca

Administração pública

Interina assume gestão da Secretaria Estadual de Justiça

Joana D%u2019Arc Figueiredo já integrava o governo como Superintendente de Promoção da Equidade Social na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas

Publicado em: 08/03/2024 10:31

Joana d'Arc assumiu Secretaria de Justiça  (Foto: Governo do Estado)
Joana d'Arc assumiu Secretaria de Justiça (Foto: Governo do Estado)
A gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou mudanças em cargos de chefia do secretariado estadual. 

O governo publicou no Diário Oficial do Estado (DO), desta sexta (8), que a secretária-executiva de Promoção da Equidade Social, Joana D’Arc da Silva Figueiredo, irá assumir, a partir de agora, de forma interina a titularidade da Secretaria de Justiça,. Direitos Humanos e Prevenção a Violência. 

Segundo a gestão estadual. Joana D’Arc já integrava o governo desde 2023, como Superintendente de Promoção da Equidade Social na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, e após o desmembramento da secretaria no início de 2024, ocupou a mesma função na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.


Perfil

Joana D'Arc é graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Violência, Gênero e Direitos Humanos.
 
A nova secretária já ficou à frente da política de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em Caruaru e tem significativa atuação em conselhos de direitos, além de ser estudiosa dos direitos humanos, tendo inclusive pesquisas publicadas sobre o tema.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL