Diario de Pernambuco
Busca

Tempo

Grande Recife amanhece com chuva e causa retenções em avenidas e ruas nesta quinta-feira (14)

A previsão do tempo no Recife e Região Metropolitana é parcialmente nublado com pancadas de chuvas moderadas tanto na parte da tarde quanto da noite

Publicado em: 14/03/2024 10:47 | Atualizado em: 14/03/2024 11:18

Alguns locais apresentam retenções devido às águas nas ruas e avenidas do Grande Recife. (Foto: Marcelle Reis/DP)
Alguns locais apresentam retenções devido às águas nas ruas e avenidas do Grande Recife. (Foto: Marcelle Reis/DP)
 
Moradores do Grande Recife tiveram de ter paciência com o trânsito por causa da chuva nesta quinta-feira (14).
 
Alguns locais já apresentam retenções devido às águas nas ruas e avenidas, condutores e pedestres devem ter atenção dobrada para evitar acidentes.
Rua Raul Morais, no bairro do Cordeiro. (Foto: Wilson Maranhão/DP)
Rua Raul Morais, no bairro do Cordeiro. (Foto: Wilson Maranhão/DP)
 
No Recife, a Av. Norte Miguel Arraes enfrenta tráfego difícil devido a quantidade de água presente nas vias. Em Olinda, os moradores e passageiros enfrentam dificuldades na Av. Joaquim Nabuco e também em Peixinhos.
 (Foto: Cortesia WhatsApp)
Foto: Cortesia WhatsApp

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife, em seu X (antigo Twitter) a Av. Mascarenhas de Moraes tem trânsito intenso no sentido Afogados, em frente à Faculdade Pernambucana de Saúde e a Av. Agamenon Magalhães flui com movimentação moderada no sentido Pina, na altura do cruzamento com a Rua do Paissandu.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), a previsão do tempo no Recife e Região Metropolitana é parcialmente nublado com pancadas de chuvas moderadas tanto na parte da tarde quanto da noite. 

Na previsão do Inmet, o aviso para hoje é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No entanto, as pessoas devem seguir algumas instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
 
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL