Diario de Pernambuco
Busca

Empregos

Funase abre inscrições para seleção com 271 vagas para agentes socioeducativos

Inscrições podem ser realizadas até 18 de abril, pelo site do Instituto Darwin ou na sede da instituição

Publicado em: 27/03/2024 13:13

Novos agentes da Funase serão contratados  (Foto: Governo do Estado )
Novos agentes da Funase serão contratados (Foto: Governo do Estado )
Estão abertas incrições para uma seleção para empregos na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase).
 
O processo vai escolher os novos agentes socioeducativos para atuar na Região Metropolitana do Recife e em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. 
 
.Ao todo, são 271 vagas com remuneração de R.584 para jornada de trabalho exercida no regime de plantão de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso.
 
O edital da Portaria Conjunta SAD/Funase nº43/2024, está disponível no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, no site “funase.gov.br” e no site “institutodarwin.org”. 
 
Como se inscrever
 
As inscrições podem ser realizadas até 18 de abril, pelo site do Instituto Darwin ou na sede da Funase, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 773, bairro dos Aflitos, próximo ao Clube Náutico Capibaribe. 

Como fazer 
 
O requisito para se candidatar é ter o ensino médio completo em instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente. 
O processo seletivo será realizado em etapa única com análise de experiência profissional e de títulos. Os candidatos receberão pontos mediante a análise da documentação comprobatória e das informações prestadas no ato da inscrição.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 24 de abril. O período de contratação dos agentes socioeducativos é de no mínimo de 12 meses, podendo ser renovado por dois anos até o máximo de seis anos totais de contrato. Aqueles que não forem aprovados integrarão o cadastro de reserva da portaria.

Secretário Estadual da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, destaca que o investimento na contratação de novos colaboradores reafirma o compromisso do Governo do Estado em fortalecer o processo de ressocialização em Pernambuco. “Esse é um incremento significativo que irá impactar diretamente na condução das medidas socioeducativas em todas as regiões do estado, promovendo uma construção ainda mais sólida para o reencontro desses jovens com a dignidade, com a cidadania e com a sociedade”, completou Ismênio.

A presidente da Funase, Raissa Braga, aponta que esse é um dos muitos trabalhos que a instituição faz para fortalecer as equipes que estão nas unidades socioeducativas e, com isso, melhorar a socioeducação no estado. “Desde o início da nossa gestão, nosso foco foi voltado às pautas dos agentes e uma delas era o aumento de efetivo, que agora é uma realidade. Vamos continuar ouvindo nossas equipes na ponta buscando atender às demandas essenciais para a melhoria da função, que é tão importante e precisa ser cada vez mais reconhecida e valorizada. Mais coisas boas estão por vir”.

A Funase também informa que não realiza nenhum tipo de contato institucional para cobrança de documentos ou valores, via redes sociais ou aplicativos de mensagens, junto aos candidatos.


Categoria 

Os agentes socioeducativos da Funase, órgão vinculado à Secretaria da Criança e Juventude (SCJ), são responsáveis por recepcionar, acompanhar e garantir a integridade física, psicológica e moral dos jovens que cumprem medida socioeducativa em Centros de Atendimento Socioeducativo (Case), Centros de Internação Provisória (Cenip) e Casas de Semiliberdade (Casem) em todo Estado de Pernambuco.

Atualmente, a Funase conta com cursos de capacitação aos agentes socioeducativos que integram as equipes das unidades da instituição, sejam eles recém-chegados ou que trabalham na função há mais tempo. Os agentes também podem contar com o Núcleo de Apoio ao Agente Socioeducativo (NAASE), que promove reuniões da Ouvidoria da Funase com os socioeducadores, utilizando-as como ferramenta para assegurar-lhes o melhor ambiente para o desempenho de suas funções.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL