Diario de Pernambuco
Busca

ARTE

Espetáculo 'O Boi Voador' leva magia e mexe com o imaginário do recifense no Marco Zero

A apresentação atraiu milhares de famílias e a criançada que acompanhou o espetáculo de som, cores e brilho, no Bairro do Recife

Publicado em: 17/03/2024 20:33 | Atualizado em: 18/03/2024 06:13

O Boi Voador atraiu milhares de famíias no Marco Zero, neste domingo (17) (Foto: Sandokan Xavier/Divulgação Setur )
O Boi Voador atraiu milhares de famíias no Marco Zero, neste domingo (17) (Foto: Sandokan Xavier/Divulgação Setur )

Um espetáculo de magia, som, cores e brilho marcou o imaginário do recifense, neste domingo (17).

Isso porque O Boi Voador ganhou uma nova e exclusiva edição, reunindo milhares de pessoas, no Marco Zero, no Bairro do Recife Antigo, na área Central da capital.

A apresentação do espetáculo fez parte da programação de eventos comemorativos realizados pela Prefeitura do Recife (PCR), para celebrar o aniversário de 487 anos da capital pernambucana.

O espetáculo atraiu milhares de famílias e a criançada que com olhos atentos pôde acompanhar a apresentação do Boi Voador. As janelas dos prédios históricos e arquitetônicos do Marco Zero foram utilizados como cenografia para a tradicional e lúdica  “travessia mágica do Boi Voador”.

Segundo a gestão municipal, o evento chegou a sua quarta edição com o texto e direção do ator, diretor teatral e dramaturgo Ruy Aguar, que teve o apoio do Programa Recentro e desenvolvido pela Métron Produções.

O espetáculo conta com um elenco de 90 atores e bailarinos do teatro pernambucano, que apresentaram as grandes obras que o então governador Maurício de Nassau realizou em Pernambuco.
O espetáculo conta com um elenco de 90 pessoas, entre atores, atrizes e bailarinos  (Foto: Sandokan Xavier/Divulgação Setur )
O espetáculo conta com um elenco de 90 pessoas, entre atores, atrizes e bailarinos (Foto: Sandokan Xavier/Divulgação Setur )

Na apresentação, o público pôde acompanhar as histórias e aventuras do conde Maurício de Nassau, que prometia fazer um boi voar no Recife.

O espetáculo teatral visita o século 17, reproduzindo fatos e personagens marcantes do periíodo da dominação holandesa em Pernambuco.

"O Boi Voador é parte integrante da história do Recife, já faz parte do imaginário recifense. É com alegria que estamos realizando mais uma edição, que faz o público mergulhar nessa narrativa envolvente, que une cultura, humor e fantasia. O público se emociona com O Boi Voador, que surpreende e encanta a todos", destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho.

Ainda segundo a gestão municipal, o espetaáculo ao ar livre O Boi Voador ganha a cada edição novos elementos incorporados em cena. Este ano, a introdução de projeção de mapping aprimorou o cenário.

Premiado

O Boi Voador venceu o Prêmio Nacional do Turismo 2019, realizado pelo Ministério do Turismo, na categoria Melhor Iniciativa de Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo – Iniciativas de Destaque

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL