Diario de Pernambuco
Busca

De graça

Escola Pública de Trânsito do Detran-PE faz capacitação inédita em primeiros socorros

Treinamento prepara para atuar em casos de sinistros de trânsito nas vias públicas

Publicado em: 21/03/2024 13:55

Capacitação em primeiros-socorros será realizada pela Escola Pública de Trânsito  (Foto: Dertran-PE/Divulgação )
Capacitação em primeiros-socorros será realizada pela Escola Pública de Trânsito (Foto: Dertran-PE/Divulgação )
O  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) realiza, pela primeira vez, na Escola Pública de Trânsito (EPT), a  capacitação em "Noções de Primeiros Socorros no Trânsito". 
 
A ideia surgiu a partir da constatação de que o atendimento inicial a uma vítima do trânsito pode ser essencial para um desfecho positivo. 
 
O treinamento acontece na terça-feira (26). As inscrições são gratuitas. 
 
A seleção dos participantes do curso segue a ordem de inscrições realizadas no site. Todo o conteúdo será realizado na EPT, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife (nas dependências do Detran-PE). 
 
Segundo o Detran, a capacitação vai oferecer as informações adequadas para atender e proteger a vítima, até a chegada de atendimento com instrumentos e profissionais apropriados.
 
"Muitas vezes, um simples cuidado inicial garante uma possibilidade melhor de reabilitação posterior", avalia o diretor-geral do Detran-PE, André Trajano. 
 
Como será 
 
A  capacitação vai contar com 8 horas/aula, em dois turnos, das 8h às 16h, desenvolvidas com parte teórica e parte prática, ministradas pelo sargento Lindomar Rodrigues, da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. 
 
O curso, com 30 vagas, é aberto a qualquer pessoa com mais de 18 anos. As inscrições devem ser feitas no site do Detran-PE – https://www.detran.pe.gov.br/sempre-alerta-detran/cursos.

O conteúdo programático inclui: primeiras providências quanto às vítimas de sinistro ou de mal súbito; sinalização do local do sinistro; acionamento de recursos de socorro à vítima; verificação das condições gerais da vítima de sinistro ou de mal súbito; cuidados com a vítima (o que não fazer). 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL