Diario de Pernambuco
Busca

Trânsito

Dia da Mulher: Detran faz ação educativa para motoristas

Iniciativa ocorre na sexta (8) e vai reforçar medidas de segurança e habilidade feminina na direção de veículos

Publicado em: 07/03/2024 11:39

Ação educativa será com a Turma do FomFom  (Foto: Arquivo)
Ação educativa será com a Turma do FomFom (Foto: Arquivo)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) realiza atividade educativa no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8). 

A ideia é  reforçar a necessidade de respeitar e valorizar a mulher condutora de veículos, além de oferecer dicas para uma direção segura e uma convivência harmônica no trânsito.
 
 A ação acontece a partir das 7h30, em frente ao Hospital da Aeronáutica, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

O diretor-geral do Detran-PE, André Trajano, enfatiza que "a mulher tem um papel fundamental no trânsito, pela postura cuidadosa e atenção ao trafegar, o que merece reconhecimento".
 
No local, agentes de trânsito mulheres farão a abordagem às condutoras de veículos, para destacar o caráter feminino da operação.

O ato vai contar com a Turma do Fom-Fom, artistas educadores de trânsito, que distribuirá material educativo com dicas como: evitar o uso do celular enquanto dirige, respeitar os limites de velocidade, nunca beber antes de dirigir. Junto com o material educativo, cada motorista vai ganhar mensagem e uma rosa pelo Dia da Mulher.
A Operação Lei Seca (OLS) também integra a ação com orientações para conscientizar sobre os riscos de ingerir álcool e dirigir veículos.

O Detran-PE tem desenvolvido ações que contribuem para a formação e valorização da mulher na sociedade.
 
O órgão mantém cursos de capacitação e aperfeiçoamento desenvolvidos pela Escola Pública de Trânsito (EPT). Entre eles, Mecânica básica para mulheres com turmas presenciais e on-line. Em março, considerado o "mês da mulher", por exemplo, estão confirmadas duas turmas. As inscrições e outras informações estão disponíveis em: https://www.detran.pe.gov.br/sempre-alerta-detran/cursos

Tags: ação | trânsirto | detran | mulher | da | dia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL