Diario de Pernambuco
Busca

Assalto

Criminoso tenta assaltar ônibus no Recife e acaba morto

O homem foi surpreendido por um passageiro armado

Publicado em: 15/03/2024 20:40 | Atualizado em: 15/03/2024 21:56

 (Foto: Gabriel Lima/Ônibus Brasil )
Foto: Gabriel Lima/Ônibus Brasil

Um homem de 28 anos que tentou assaltar um ônibus no Recife acabou sendo morto na noite desta quinta-feira (14). A tentativa do crime aconteceu por volta das 21h no viaduto da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, sentido BR-232, na Zona Oeste da capital.

Dois criminosos subiram no ônibus da linha 341 - Curado I/Conde da Boa Vista, que passava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Torrões. Os homens anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos por um passageiro que estava armado e que atirou contra os bandidos.

Um dos atingidos morreu no local e, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o autor dos disparos não foi encontrado até o momento.

Por meio de nota, a PM informou que o "homem foi encontrado sem vida, com perfurações de arma de fogo, em via pública, em cima de um viaduto na Av. Abdias de Carvalho, no bairro do Torrões".

O homicídio foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios e a Polícia Civil enfatizou que “as investigações seguem até o esclarecimento do caso”.
 
Um levantamento da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou que entre janeiro e outubro de 2023 foram registradas 507 ocorrências de assaltos a ônibus no estado.

Esse número superou a séria histórica dos 12 meses de 2022, quando foram contabilizados 454 registros. Isso significa um aumento de 11%.
 




Tags: assalto | ônibus | recife |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL