Diario de Pernambuco
Busca

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher: condutoras de veículos ganham rosas e mensagens em blitz diferente na orla de Jaboatão

Iniciativa é do Detran-PE, que reforçou a necessidade de respeitar e valorizar a mulher condutora de veículos, além de oferecer dicas para uma direção segura e uma convivência harmônica no trânsito

Publicado em: 08/03/2024 08:05 | Atualizado em: 08/03/2024 08:27

Agentes entregaram rosas para motoristas, em ação do Detran  (Foto: Paula Losada/DP)
Agentes entregaram rosas para motoristas, em ação do Detran (Foto: Paula Losada/DP)
Quem passou na manhã desta sexta (8) pela orla de Piedade, em Jabopatão dos Guararapes, no Grande Recife, se deparou com uma  blitz bem diferente: em vez de fiscalização e bafômetro, as agentes entregaram rosas para as motoristas.  
 
Essa foi um iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) para marcar o Dia Internacional da Mulher. 
 
A ideia é  reforçar a necessidade de respeitar e valorizar a mulher condutora de veículos, além de oferecer dicas para uma direção segura e uma convivência harmônica no trânsito.
 
 No local, agentes de trânsito mulheres fizeram as abordagens, destacando o caráter feminino da operação.
 
O ato  contou com a Turma do Fom-Fom, artistas educadores de trânsito, que distribuíram material educativo com dicas como: evitar o uso do celular enquanto dirige, respeitar os limites de velocidade, nunca beber antes de dirigir. 
 
Cada motorista ganhou uma flor e uma mensagem pelo Dia Internacional da Mulher. 

A Operação Lei Seca (OLS) também integrou a ação com orientações para conscientizar sobre os riscos de ingerir álcool e dirigir veículos.

O Detran-PE tem desenvolvido ações que contribuem para a formação e valorização da mulher na sociedade.
 
O órgão mantém cursos de capacitação e aperfeiçoamento desenvolvidos pela Escola Pública de Trânsito (EPT). Entre eles, Mecânica básica para mulheres com turmas presenciais e on-line.
 
Em março, considerado o "mês da mulher", por exemplo, estão confirmadas duas turmas. 
 
O diretor-geral do Detran-PE, André Trajano, enfatizou que "a mulher tem um papel fundamental no trânsito, pela postura cuidadosa e atenção ao trafegar, o que merece reconhecimento".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL